Home Beleza Escova de gel para cabelos finos…

0 647

 

Quem tem cabelos finos, sem volume e em pouca quantidade, sabe que não basta usar o shampoo e o condicionador e deixar secar ao natural. É preciso usar um “leave in”  ou aqueles sprays, senão os cabelos ficam com aquele aspecto de ressecado, parecendo que levou um choque elétrico.

Para tentar “driblar” a natureza das madeixas, fazemos qualquer negócio. Compramos produtos recomendados por amigas, pelas propagandas que prometem milagres e na maioria dos testes, o produto só funciona nas primeiras aplicações.  Parece que o cabelo deixa de reagir ao produto e começa expichar de novo. 

Há alguns meses está disponível nos salões de beleza um tratamento chamado escova de gel, que segundo os cabeleireiros,  não tem formol na composição e possui alguns componentes já usados em cosméticos e produtos hospitalares.  Não tem formol mas tem ácido metanóico que é a mesma coisa, apenas usa o nome científico do componente para não assustar as clientes.

É recomendada para cabelos ondulados e enrolados, com a vantagem de que o cabelo não fica oleoso como nas composições antigas que levam extratos de frutas, plantas, etc…

 A aplicação é feita em 1 hora, não possui o incômodo da fumaça liberada pelas outras progressivas há mais tempo no mercado. Mesmo com a textura gel, a ardência nos olhos é forte. A sensação no couro cabeludo é a mesma de usar aqueles shampoos com mentol.  Chega a dar coceira nos primeiros dias após a aplicação. Mas os efeitos são relativos de acordo com os tipos de cabelos. 

De acordo com depoimentos em diversos fóruns pesquisados, algumas clientes ficaram felizes com o resultado e outras detestaram.  A durabilidade é de 3 meses ou mais dependendo da quantidade de lavagens e também do tipo do cabelo. Em alguns casos, só funcionou depois da 2ª aplicacação e se o cabelo já estava com muita química.

Essa progressiva em gel também tira todo o volume do cabelo, mas não deixa com aspecto pegajoso e para cabelos virgens o tratamento é mais para hidratar do que alisar, isso porque as escamas do cabelos virgens são mais fechadas e não pegam química.

Vejam as propagandas dos produtos e as promessas de resultados:

“UMA INOVAÇÃO NO MERCADO É A PROGRESSIVA EM GEL, A BASE DE CARBOPOL, QUE FAZ UMA ABSORÇÃO MUITO MAIS RÁPIDA PELOS FIOS, NÃO PRODUZ FUMAÇA, FÁCIL APLICAÇÃO, ECONOMIA DE TEMPO EM ATÉ 50% O QUE A DIFERENCIA DE QUALQUER OUTRO PRODUTO DO MERCADO. COM BASE  AQUOSA E NÃO OLEOSA É ABSORVIDA FACILMENTE, NÃO POSSUI FORMOL E SIM METHYL, CONTENDO TAMBEM POLYQUARTENIUM 10, UM COMPONENTE IMPORTADO COM ALTA TECNOLOGIA QUE REVELA UMA SEDOSIDADE SEM IGUAL ( PRODUTO LICENCIADO PELA ANVISA ), DANDO CONFIABILIDADE A VOCÊ CONSUMIDOR FINAL”.
“FORMULA SUAVE, Á BASE DE GEL COM INSUMOS SUIÇOS, LEVE E DE RÁPIDA ABSORÇÃO. FORMA UM FILME SEDOSO E AVELUDADO SOBRE OS FIOS, PROTEGENDO E CONDICIONANDO-OS, SEM DEIXÁ-LOS OLEOSOS.
REESTABELECE A HIDRATAÇÃO E A RESTAURAÇÃO DOS FIOS DANIFICADOS POR DIVERSAS AGRESSÕES DIÁRIAS.
PROMOVE O SELAMENTO DA CUTÍCULA, DESEMBARAÇA OS FOS E PROLONGA O PENTEADO, DEIXANDO-OS LEVES, MACIOS E COM BRILHO INTENSO”.

Pra quem não tem mais pra onde correr, é mais uma tentativa na incessante busca do cabelo perfeito.

 

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário

Deixe um comentário