Primeira dentição. O que fazer…

0

Escrito por Combinandinho | arquivado em Bebê, Saúde | publicado em 16-05-2011

O que podemos fazer para aliviar as irritações, noites mal dormidas ou qualquer outro desconforto do bebê quando começam a nascer os primeiros dentinhos?

Alguns bebês também perdem o apetite e podem até ter febres passageiras quando as gengivas ficam doloridas e inflamadas. E essa fase só termina lá pelo 30º mês de vida, quando o bebê já terá 20 dentes de leite.
As mamães podem amenizar o sofreminto do bebê seguindo algumas recomendações.

Existem pomadas anestésicas que podem ser receitadas por um médico. Elas possuem compostos anestésicos na fórmula tipo benzocaína ou lidocaína que são aplicadas levemente nas gengivas do bebê.

Dar ao bebê aqueles mordedores que são feitos de borracha dura ou com líquidos, próprios para serem levados a geladeira. Ao moder o brinquedo gelado, o bebê vai massageando a gengiva e sentirá alívio da coceira e das dores.

A alimentação depois do 6º mês deve começar a ter alimentos sólidos pois além de ajudar o bebê a coçar a gengiva com os alimentos durinhos, também começa a ensinar o bebê a mastigar os alimentos.

Homeopatia através da camomila para acalmar e outros tratamentos naturais, como óleo de cravo da Índia, para anestesiar a gengiva, tambem são alternativas.

O mais importante de tudo isso é a atenção que bebê precisa. A paciência dos pais ou quem cuida do bebê é fundamental para que ele se sinta amparado nessa fase. Distrair o bebê com brincadeiras e objetos desconhecidos para que ele esqueça da dor. Muito beijinho e carinho complementa as dicas citadas.

É importante que ao nascer os primeiros dentinhos, o bebê comece a se habituar com a higiene bucal. Usando uma gase embebida em água fria ou aquelas dedeiras de silicone encontrada em lojas de artigos infantis ou nas farmácias.

Blog Widget by LinkWithin

Deixe um comentario!