Desfile de moda gratuito nas ruas do centro de São Paulo

0

Escrito por Combinandinho | arquivado em Cotidiano | publicado em 10-01-2011

Enquanto a Bienal do Ibirapuera vive a euforia dos lançamentos para a moda Outono-Inverno 2011, com o São Paulo Fashion Week, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) celebra a temporada fashion com o desfile-performance “Por Mares Nunca Dantes Navegados”, coordenado pela produtora e docente do curso de moda da UniFMU, Jô Souza.

O evento – que faz parte da Mostra Cinema de Moda, uma realização do CCBB São Paulo, com patrocínio do Banco do Brasil – acontece no próximo dia 28 e promete transformar as ruas ao redor do CCBB em passarela ao ar livre. A ação conta com apoio da SPFW.

Inspirado nas poesias dos escritores portugueses Luis de Camões e Fernando Pessoa, o desfile traz dez looks desenvolvidos por novos talentos da moda brasileira, entre os quais, Ana Paula Andrade, Andiara Pires, Carolina Rodrigues e Tabata Resende. Sem reproduzir figuras do passado, a coleção expressa com sensibilidade o mar, o ar e a terra vislumbrada pelos navegantes que aqui chegaram.

Os figurinos são valorizados por grafismos dos mapas, caligrafia das cartas que relatavam as expedições. A rigidez da alfaiataria de influência européia contrasta com tecidos mais fluidos, remodelando o novo visual social do povo brasileiro. A proposta dos estilistas é criar novas linhas a partir de trajes antigos.

Gratuita e aberto ao público, a apresentação acontece às 12h30, na Rua Álvares Penteado, em frente ao CCBB até o início da Rua São Bento.

Blog Widget by LinkWithin

Deixe um comentario!