Especialista alerta: Cuidados com a maquiagem evitam doenças nos olhos

0

Escrito por Combinandinho | arquivado em Beleza, Cuidados, Estética, Saúde, Utilidades | publicado em 24-05-2010

Boa parte das mulheres dedicam horas de seu dia combinando roupas e assessórios na busca de um look que impressione e que faça jus a sua personalidade. Lingeries, saias, blusas, camisas, calças, sapatos, meia calça, colares, brincos, pulseiras, tudo é cuidadosamente escolhido de acordo com o humor que a mulher se encontra dia. O grand finale desta mega produção é a maquiagem, que vem para deixar a expressão mais viva e limpa.

Acontece que a escolha do make-up vai além de cores, tons e texturas. “As mulheres devem usar produtos de boa qualidade. Em peles e olhos mais sensíveis, a escolha de produtos antialérgicos são prioridade”, afirma o oftalmologista da Clínica de Olhos, Dr. Leonardo Carvalho.

Quando se escolhe uma maquiagem bonita porém de má qualidade, você pode estar literalmente maquiando sérios problemas na pele e nos olhos. A sombra utilizada nas pálpebras, por exemplo, se não forem bem escolhidas, podem gerar irritações e desconforto. Nos casos mais graves, a pessoa pode ter blefarite, uma inflamação nas glândulas desta região. Eventualmente a inflamação pode afetar a visão se não for bem diagnosticada.

Depois do uso, a remoção total do make-up é algo de extrema relevância: “Após o uso, é importante retirar por completo a maquiagem com água morna e shampoos neutros, além de produtos específicos como os demaquilantes. É importante salientar que a pessoa deve evitar dormir com a maquiagem. Tal costume pode acarretar coceiras, reações alérgicas, conjuntivite e outras irritações”, aconselha Carvalho.

Blog Widget by LinkWithin

Deixe um comentario!