Celulites? Boa alimentação e tratamento estético são boas armas

0

Escrito por Combinandinho | arquivado em Beleza, Estética, Saúde | publicado em 24-05-2010

Celulite é um dos principais medo das mulheres. São vários os fatores que podem provocar o surgimento da celulite no corpo das mulheres. Disfunção hormonal e herança genética são dois exemplos. Mas uma coisa que pouca gente sabe é que quem não se alimenta de maneira adequada, tem ainda mais chances para que os temidos “furinhos” na pele apareçam.

Segundo a nutricionista Ione Leandro de Queiroga, da Onodera, “alimentos industrializados, embutidos, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas estão na lista dos principais vilões”. A especialista afirma ainda que, “uma vez ou outra, a mulher até pode se dar o prazer de saborear uma ‘guloseima’ dessas, desde que não cometa exageros. Mas, o ideal é apostar em uma alimentação variada, balanceada e nutritiva”.

Quando surgem, tratamentos estéticos também podem ajudar a amenizá-las em um menor espaço de tempo. “Mas é preciso que a mulher continue a se alimentar corretamente e, se possível, que pratique alguma atividade física. O sedentarismo também favorece seu surgimento”, diz a fisioterapeuta da rede Onodera, Ingrid Peres.

Para casos menos graves, após a avaliação de especialistas, sessões de massagem Onolinfática (drenagem), que melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, podem ser suficientes. “O procedimento é realizado com movimentos leves e lentos, e a cliente também sai relaxada ao fim da sessão”, diz Ingrid. Para graus mais moderados, a clínica conta com diferentes aparelhos que, associados ou não à massagem, podem alcançar resultados ainda melhores. Nesta situação, uma onda sônica é emitida pelo equipamento, atingindo apenas o tecido adiposo. Com a ajuda de géis lipossomados, as moléculas de gordura se quebram, reduzindo as celulites.

Já para casos mais graves, uma das indicações é o PowerShape, novo aparelho da clínica que reúne três diferentes tecnologias (laser, radiofrequência e sistema a vácuo). “Essa combinação promove o aquecimento da pele, acelera o metabolismo da gordura e potencializa a quebra das moléculas adiposas, o que faz deste aparelho o mais indicado para tratar celulites com um grau maior”, diz a fisioterapeuta.

Ela também explica que o número de sessões para cada tratamento citado será estabelecido após avaliação das especialistas. “Será definido de acordo com a necessidade de cada uma. Vai depender dos casos apresentados.” Os resultados também dependem das reações e da disciplina de cada cliente.

Blog Widget by LinkWithin

Deixe um comentario!