Corpo em forma de pêra é mais saudável.

0

Escrito por Combinandinho | arquivado em Curiosidades, Saúde | publicado em 24-01-2010

Um estudo realizado pela universidade de Oxford, Inglaterra revelou que as mulheres com o corpo em formato de pêra, ou seja, que possuem tendência a acumular gordura nas coxas, bumbum (região periférica), correm menos risco de saúde do que as mulheres com o corpo de formato maçã, onde a gordura tende a se concentrar na região da barriga (visceral).

O estudo concluiu que o grupo “pêra” possui o tipo de gordura que controla os níveis de ácidos graxos e um agente anti-inflamatório que não permite que as artérias sejam obstruídas.  Já a gordura acumulada na região da barriga não oferece essa proteção e é mais prejudicial ao organismo.

Gordura acumulada no tronco aumentam os riscos de doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes. Já a gordura no quadril, afeta o metabolismo, elevando os níveis de cortisona do sangue, causando aumento de peso. Também produz maiores quantidades de um hormônio chamado adiponectina, responsável pela proteção de artérias e controle da taxa de açúcar no sangue.

Foi comprovado que queimar a gordura das coxas, bumbum e quadril é mais difícil do que da região da cintura, mas já existem estudos para tratamentos de pacientes com problemas cardíacos para tentar aumentar a gordura no quadril.

Blog Widget by LinkWithin

Deixe um comentario!