Home Beleza Escova Marroquina – Eficiente e Fácil de Fazer

31 1047

Marroquina

A escova marroquina é bem cotada nos salões de beleza devido ao custo vs.benefício que oferece. Os cabelos ficam lisos por pelo menos 3 meses e dependendo do cabelo e da manutenção até 7 meses. Quanto mais danificado estiver os cabelos, melhor será o resultado.
Ela recupera os fios quebradiços, hidrata, dá brilho e elasticidade aos cabelos por um bom tempo. Os especialistas advertem que não é um alisamento temporário e sim semi-definitivo.

Marroquina1

O nome escova marroquina, ainda não foi explicado, mas é um tratamento nacional e existem duas marcas conhecidas no mercado, INOAR e NOUAR. Os nomes são parecidos porque foram lançadas por dois irmãos especialistas que se desentederam e cada um deles seguiram seus caminhos.  Até as embalagens dos produtos são parecidas, as duas marcas tem a embalagem de cor preta e uma delas tem detalhes dourados.

A fórmula é composta de 0,02% de formol, queratina, proteínas da seda, cacau e argila, por isso durante a aplicação do produto pode ocorrer ardência ou coceira nos olhos e no couro cabeludo.
Tudo tem seu preço… Por falar nisso, o tratamento pode custar de R$80,00 a R$150,00.

Pode ser aplicada mesmo se os cabelos já tem algum outro tipo de tratamento e por ter fácil aplicação pode ser feita em casa, mas isso se a pessoa levar jeito, pois o produto precisa ser aplicado em cada mecha do cabelo e depois deve-se usar a prancha para selar os fios com o produto. Por isso é recomendado um profissional.

Passo-a-passo:

1) Lavar o cabelo normalmente;
2) Secar bem com uma toalha;
3) Separar o cabelo em mechas finas para facilitar a aplicação
4) Aplicar o creme da escova marroquina sem esquecer nenhuma mecha;
5) Deixar o creme nos cabelos por 15 minutos;
6) Escovar os cabelos e passar a prancha;

Primeiro os cabelos são lavados com um shampoo específico por três ou quatro vezes. Em seguida os fios são desembaraçados e recebem o produto alisante.
Uma escova é feita ainda com o produto e depois a chapinha é passada muitas vezes mecha a mecha. Os fios ficam por dez minutos sem qualquer procedimento para que possam esfriar e, por último, o cabelo é lavado.
A lavagem não é necessária, mas caso a pessoa tenha receio de lavar os cabelos após a aplicação em casa e para ver o resultado, o profissional já lava os cabelos após o tratamento.

Os procedimentos demoram cerca de 1 hora e o preço cobrado nos salões é quase o mesmo da escova progressiva, dependendo da quantidade de cabelo.

Blog Widget by LinkWithin

Notícias semelhantes

31 comentários

  1. Nao sei se acredito
    pq a 1º foto aparce em varios outros tipos de alizamentos
    é so procurar no google

  2. sera se essa marroquina e boa mesmo? fiz uma permanente e os meus cabelos cairam todos.

  3. eu uso natuhair sera se eu posso da marroquina no meu cabelo? ele esta fraco e quebradiço qual o procedimento q devo fazer.me responda por favor!beijos…

  4. Nao eh confiavel..fiz essa escova e nao durou nem 1 mes..alem do mais perdi 1/3 do meu cabelo. Nao aconselho!!!

  5. dois amigos meus, que têm cabelo beem cacheado, fizeram e ficou lindo! parece que é liso natural. Depois de um tempo, começa a ficar um porco estranho, meio ondulado, mas, em geral, fica LINDO.

  6. olá, tenho cabelo volumoso, fino e com luzes, posso fazer escova marroquina? tenho receio que meu cabelo quebre…..aguardo resposta.

  7. gostaia de saber se vende só o shampoo separado do kit?

    se possivel com o site de onde eu possa comprar!
    o mais rapido possivel!

  8. quando fizer a escova marroquina pode pintar?poi meu cabelo e loiro e de mes em mes tenho q retocar a raiz

  9. Impressão minha ou o cabelo louro não é o mesmo cacheado e liso?
    cacheado tá mais cumprido que o liso………….estranho
    Sei que pode me diz\er que foi cortado, mas dificilmente uma mulher com akele baita cabelo deixaria cortar

  10. eu tenho o cabelo liso mas tem umas ondinhas q eu odeio e também ele é fino será que eu posso fazer essa tal escova marroquina?
    minha mãe fez e ficou lindo mas o cabelo dela é enrrolado.
    tenho medo que o meu quebre tudo!

  11. A escova marroquina é ótima!!!!!
    ficou linda no meu cabelo !
    adorei , nunca vi o eu cabelo mais perfeito ,
    e olha que meu cabelo é crespo,hein?
    adooreei

  12. Gostaria de saber quanto tempo depois de fazer a escova marroquina nouar eu posso fazer luzes nos meus cabelo.

  13. Sou cabeleireira e adoro marroquina faço muito no salao mas o cabelo s fica liso se fizer o pre relaxamento

  14. Eu particurmente amei. Já fiz duas vezes e ficou lindo meu cabelo era muito enrrolado e hoje depois das marroquinas que já fiz sò preciso secar o cabelo. Beijosss

  15. minha prima tem um cabelo bem ruim(crespo), eu posso alizar com gold blek depois passar a escova marroquina, quanto tempo após alizar e quantos tipos de marroquina tem a inoar, e qual a adequada para usar após alizar.

  16. Existe varios tipos de escova ex: inteligente progressiva marroquina entre outras gostaria de saber qual e a diferenca entre elas.

  17. Eu fiz marroquina ,adorei o resultado mas estou com muita coceira no corpo acho q foi a marroquina,talvez tive reação alérgica ao produto.Minha pele fica grossa quando começa a coceira depois some,uma irritação que dá depois passa.

  18. Olá! Tenho o cabelo liso apesar de ter uns jeitos, é fino. Será que posso fazer escova marroquina? Ficará bem? Ou quebrará o meu cabelo?
    :)Obrigada!

  19. querida entre a escova marroquina, a progressiva, e a inteligente, qual da mesmo um efeito mais liso? cabelos com luzes ou mechas pode realmente ser feito alguma dessas? abraços.

  20. Eu fiz adorei o resultado, durou 3 meses,mas tive coceira e ainda estou. É parecido com o caso da colega acima o mesmo sintoma.

Deixe um comentário