Ternos – Qual o mais indicado para cada ocasião.

4

Escrito por Combinandinho | arquivado em Homens, Moda | publicado em 20-11-2009

Ternos_Comb

Atendendo a pedidos, o Combinandinho traz algumas dicas para os leitores masculinos.
Sabemos que esse assunto não era muito interessante para os homens tempos atrás, mas isso mudou e hoje encontramos homens interessados em causar uma boa impressão através de um traje adequado para as diversas ocasiões em seus cotidianos.

terno_verso7

Vamos começar por um dos itens do guarda-roupa masculino que causa mais dúvidas de quando usar e como fazer as combinações certas, o traje social.
O terno precisa ter uma boa modelagem, senão o risco de ouvir as famosas piadas quando um homem usa um terno desalinhado é: “O difunto era maior” ou “Pegou o terno do seu pai?”. E lembre-se: se o terno não for um traje que será usado com frequência ou por motivos monetários só poder ter um único terno, escolha um modelo clássico e de cor fácil de fazer combinações em qualquer horário.

terno_cinza_Claro1

Os ternos que todo homem deve ter em seu guarda-roupa, começando pelo cinza, mas um cinza puxando para o tom escuro. É um “curinga”, pois pode ser usado com diversas cores de camisas e acessórios. Pode ser usado à qualquer hora e em todas as estações do ano. Excelente para qualquer tipo de formalidade, como entrevista de emprego, em casamentos para padrinho ou convidado. 

terno_azul

 Outra cor é o azul marinho. Para 2010 as tendências apresentadas nos disfiles de grifes famosas, teve muitas peças na cor azul. É uma cor de terno que fica elegante para homens de todas as idades e tipos físicos. É fácil de combinar com variados tons de cores de camisas e gravatas, não tanto quanto o cinza, mas também com muitas possibilidades.

 

terno_black

Vocês podem estar pensando: “O primeiro terno que se compra é um preto!”. Mas para um país com o clima quente como o nosso, usar um terno preto durante o dia é cruel. Mesmo se o tecido for especial daqueles de lã tropical, de microfibra ou de qualquer outro feito para não esquentar tanto. O problema é que só de ver alguém usando preto no calor já causa uma agonia. Por isso a cor preta é mais indicada para noite ou inverno. Mas existem empregos que exigem a cor preta como uniforme e outras ocasiões muito formais. É o mais chique, usado com uma camisa branca e uma bela gravata, indiscutivelmente transforma um homem.

risca

Uma alternativa para os dias quentes são os ternos em tons cáquis e bege, pois parecem menos quentes. Podem ser usados no trabalho, em casamentos diurnos no campo, na praia, cartório, sem ficar casual. Também é uma cor de fácil combinação, mas deve ser evitada em dias de chuva e muito frios.

terno_verde_oliva

O verde oliva e os marrons (que não sejam em tons escuros como chocolate e café) são eleitos para a coleção, podem ser usados nos dias frios e deixam a coleção mais colorida.

terno_cinza2

Ainda tem os ternos risca-de-giz que são elegantérrimos e alongam a silhueta. Devem possuir listras finas e discretas, de preferência o azul marinho, mas pode ser o cinza ou o preto (limitado para ocasiões mais formais).
E lembre-se! Para aquela entrevista de emprego não use preto. Vá de azul ou o cinza!

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (4)

Olá pessoal do combinadinho! eu tenho uma duvida sobre o que devo usar em uma formatura, vocês pode me ajudar? Me respondam por favor. Bem eu queria saber se posso usar um blazer cinza escuro com uma calça preta e que camisa eu devo usar?? Muito obrigado desde já. Abraços

Oi tenho um evento muito importante na igreja e gostaria de saber qual seria o melhor modelo de terno (M) ?, qual o melhor tecido ? será um evento noturno.

desde já lhe agradeço!
tt

Gostaria de saber se ainda usa terno traspassado de 4 botões , azul marinho , para um casamento a noite.

olá boa tarde tenho um casamento e vou ser padrinho , meu terno e preto com giz bem fraco e minha esposa vai com vistido bronze e no sei cal a cor da camisa q vou por baixo .att obrigado

Deixe um comentario!