Modelos negras são as preferidas atualmente por grifes famosas.

7

Escrito por Combinandinho | arquivado em Beleza, Curiosidades, Moda | publicado em 20-10-2009

Negras_L

A responsável pelo estilo da marca Maria Bonita, disse que a atual campanha da marca significa “o de fazer parte do povo brasileiro independente de cor” e o sentido da publicidade foi “buscar diferenciadas formas de beleza”.  A estilista acha que o racismo existe. “Acredito ser residual”, afirmou Danielle, que sempre selecionou modelos negras para os desfiles da Maria Bonita. Algumas modelos já desfilaram no SP-Fashion Week esse ano e esperam que esse trabalho abram novas portas de trabalho.

Tais_Araújo

A novela Viver a Vida, frequentemente mostra em sua narrativa que a modelo negra interpretada por Taís Araújo é a preferida para os trabalhos da agência que trabalha, despertando ciúmes nas demais concorrentes de pele clara, como a personagem de Aline Moraes, “Luciana”. A moça entra em crise quando não é escolhida e tem que ser consolada pelo agente de modelos, que explica que atualmente o mundo fashion, está voltado para a onda black e a diversidade de raças.

naomi_campbell

A inglesa Naomi Campbell, a somaliana Iman Abdulmajid e a sudanesa Alek Wek são três modelos negras bem-sucedidas no competitivo mercado da moda mundial e não é de hoje que revistas internacionais trazem em suas capas modelos negras para promover campanhas publicitárias. “Black is Beautifull!” foi a idéia da revista Vogue italinana ano passado.  Sua editora-chefe declarou que modelos negras não são chamadas para trabalhar, mesmo sendo lindas, faltam oportunidades no mercado.Mas de lá pra cá, isso já mudou e as negras estão tão concorridas quanto as outras.

 

 

 

 

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (7)

que lindas modelos

Eu achei algumas mode los lindas e algumas feias.

É,realmente só falta oportunidade,pois as negras lindas existem sim,e,com capacidade para tal.
Parabéns a matéria!

acheii todas muitooo linda é gostaria de parabenizar a agenciia. sou negra é seii o quanto é dificil para as modelos conseguir um minino de espaço!

linds lindas e realmente lindas tem siim q serem super valorizadas não só no mercado de rabalho mas no dia a dia tabem amo ser MULHER NEGRA

NEGRAS NÃO PODEM SER DESCRIMINADAS.
POIS COMO TODA MULHER COMUM NEGRA TAMBÉM É
MÃE,TIA, VÓ E ESPOSA, NEGRA NÃO É SÓ MULHER NEGRA É A MULHER.

adorei as modelos…um dia quero ser que nem elas… lindas e modelos…adorooh.
aaah…paulinha estah super certah.
sz

Deixe um comentario!