Clareamento dental caseiro funciona?

1

Escrito por Combinandinho | arquivado em Cuidados, Estética, Saúde | publicado em 01-10-2009

dentes brancos

O sorriso é o cartão de visitas de um rosto e a primeira impressão é a que fica. Cuidar dos dentes é extremamente importante para manter a saúde bucal e um bom hálito.

Nem todo mundo sabe fazer uma limpeza adequada para previnir cáries e outras doenças nas gengivas e dentes. A maneira adequada de fazer a escovação, passar o fio-dental é o dentista que ensina, mas com o passar dos anos os dentes escurecem e sorriso fica amarelado e para recuperar a cor natural dos dentes, somente através de clareamento.

O número de pessoas que tem procurado consultórios em busca de tratamentos de limpeza, colocação de aparelho para corrigir a posição dos dentes e clareamento dental, tem aumentado consideravelmente.
Há quem adote o método de clareamento caseiro por ser mais barato do que feito na clínica. Mas será que funciona?

dentes_brancos

O cirurgião-dentista Marco Antonio Masioli, doutor em clínicas odontológicas e consultor em estética da ABO (Associação Brasileira de Odontologia), afirma que o primeiro passo para se iniciar esse tipo de tratamento é fazer um bom diagnóstico. Assim, o paciente saberá qual é o método mais indicado.

O dentista poderá fazer uma moldeira que cobre somente a superfície dental com o gel oxidante que penetra no dente e após algum tempo retira toda a sujeira acumulada. Isso o próprio profissional pode orientá-lo.

“Os produtos vendidos para clareamento caseiro, que vêm com moldeiras e seringas com gel, não funcionam bem, pois não são personalizados. As moldeiras não se adaptam aos dentes do paciente perfeitamente, conseqüentemente, o gel clareador não é tão eficaz quanto o esperado, já que o produto não entra em contato com as superfícies dos dentes que devem ser clareadas”, afirma o especialista.

“Com relação ao custo, o clareamento caseiro supervisionado pelo profissional é o mais indicado. Ele tem menor custo, pois o tempo clínico gasto pelo dentista é menor, sendo que a maior parte do tratamento é realizada em casa. O paciente deve fazer consultas periódicas apenas para avaliação”, indica Masioli.

Fonte – MBPress/ Boa Saúde/ Combinandinho

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (1)

Humm…gostei desta matéria…
estou pensando em fazer clareamento.

Deixe um comentario!