Provadores de roupas e banheiros na José Paulino, só falta a troca livre…

2

Escrito por Combinandinho | arquivado em Cotidiano, Curiosidades, Destaques, Moda | publicado em 28-09-2009

Multidão nas ruas do Bom Retiro

Quem conhece as rua da região do Bom Retiro, principalmente a Rua José Paulino, conhecida também como “Zepa”, sabe que as grande maioria das roupas encontradas nos shoppings da cidade, vêem de lá.

Os preços são bem mais em conta do que nas lojas dos centros comerciais, apresentados em etiquetas com 2 valores: Atacado e Varejo. É praticamente impossível não comprar pelo menos uma “blusinha”, básica da coleção passada que combina com alguma outra peça que você ja tem.

Mas nem tudo é um “mar de rosas”. A maioria das lojas não permite que os clientes provem as roupas e você acaba comprando com a condição de só poder trocar a peça por outro tamanho ou cor. Por outro modelo não pode!.

Bom-retiro-um-clique09

As lojas que apresentam as tendências que ainda não encontramos nos shoppings, preferem atender os atacadistas, por isso o atendimento ao consumidor final é péssimo, não tem regalias.

Não pode provar, peças de promoções não pode trocar, se quiser comprar pelo preço de atacado só acima de 6 unidades do mesmo modelo, as vendedoras na maioria das lojas não são simpáticas.

Existem algumas exceções, porque alguns lojistas de pequeno porte tem interesse em vender no varejo e acaba adotando um meio termo dessas regras. Mas são poucos.

O principal transtorno é perceber que ao provar a roupa em casa, não serviu. Então uma consumidora, Rosângela Ferreira, que sentiu na pele tudo isso, teve a brilhante idéia de abrir um ponto só de provadores.

Por R$3,00 você experimenta tudo o que comprou, toma um cafezinho, usa o banheiro, que é outra raridade por lá e já pode voltar à loja pra trocar sem ter que voltar outro dia.

Maravilha!  É preciso mais pontos como este em outros centros de compras…

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (2)

Mas, por favor, qual o local do ponto?
Divulga o endereço pra ficar mais fácil de achar, por favor!

Ah ! Coloca o endereço dos provadores que achei muito legal a ideia …

Deixe um comentario!