Linhaça já!

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Escrito por Combinandinho | arquivado em Beleza, Cotidiano, Saúde | publicado em 02-09-2009

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A poderosa linhaça é o alimento mais comentado nos últimos tempos e a divulgação para estimular o consumo e torná-la parte do cardápio diário de toda a família, está cada vez mais em evidência na mídia e nas conversas dos antenados em dieta saudável.

Há muito mais sobre essas sementinhas do que se imagina por aí. O cultivo da linhaça data de cerca de 5 mil anos a.C, é uma das mais antigas plantas cultivadas. Fonte de diversas vitaminas, minerais, proteínas e fibras solúveis, é o tipo de alimento que faz bem para todo mundo, sem contra-indicações. Uma das características mais interessantes do consumo de linhaça é o poder preventivo.

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A linhaça pode ser consumida de várias maneiras, mas semente, óleo ou triturada. Para aproveitar integralmente os seus nutrientes o ideal é triturá-la, já que a mesma passa sem sofrer digestão no trato gastrointestinal porque sua casca é resistente à ação do suco gástrico.

Um modo fácil de quebrar as sementes é passá-las em um liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Guardar em pote bem fechado no refrigerador, e ao abrigo da luz por até 3 dias, pois ela pode perder os seus nutrientes.

O segredo está na casca da linhaça que é rica em proteínas, minerais e vitaminas. Entre as vitaminas presentes na linhaça o destaque vai para a vitamina E, que contribui para evitar o envelhecimento precoce.

Adicione a linhaça em frutas e iogurte.

Adicione a linhaça em frutas e iogurte.

A linhaça é um alimento rico em lignina e fitoestrogênio, substâncias que ajudam na redução do peso. Estudos comprovaram que mulheres que ingerem mais lignina possuem índice de massa corpórea (IMC) menor. Esta substância ajuda a reduzir o apetite e as células gordurosas.

A lignina é bastante conhecida para ajudar na redução dos tumores da mama. Foi comprovado que este composto atua na apoptose celular, matando as células defeituosas.

A linhaça é fonte de ácido graxo ômega-3 e ômega-6, contribuindo para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento nas artérias. Por ser fonte de fibras, a linhaça também ajuda o intestino a funcionar melhor. Se você quer perder peso com saúde acrescente a linhaça nos sucos, iogurtes e leite.

Fonte: Segs e MundoVerdeBlog

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Comentarios (1)

Gostaria de saber qual o tempo minimo necessario do consumo da linha para que haja resultados no organismo.

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