Home Cuidados Óculos de sol, tem como tirar riscos das lentes?

10 2580

oculos

É difícil encontrar um modelo de óculos que combine com nosso rosto e que seja bonito. E quando encontramos não resistimos em levar pra casa mais um pra coleção.
Mas quando menos esperamos uma queda sofrida e dependendo do local onde caiu, pode causar danos irreversíveis ao tão querido acessório.

Gabi_GabiHerpes

Pesquisando na net por algo que pudesse amenizar os danos, encontramos uma fórmula caseira que dependendo da profundidade dos riscos, pode até disfarçar, mas não sumiu com eles.

Fizemos o seguinte teste:

Usar pasta dental do tipo comum, pois ela contém Diatomita, que é resto de conchas pré-históricas e que tem uma granulometria tão alta que serve para polir vidros e plásticos acrílicos.
Colocar um pouco de pasta dental no dedo e esfregar a lente até a pasta ficar preta e ir desaparecendo, quando isto acontecer lave as lentes com água corrente. Este processo é utilizado na confecção dos espelhos de telescópios.

Conclusão: Não deu certo. Mas pode ter alguns motivos.
Primeiro, não esfregamos até a pasta ficar preta. Segundo, o risco pode ser profundo demais e esta técnica só funcione para riscos superficiais. O jeito é continuar usando os óculos com os riscos e torcer para que os outros não reparem.

E por falar em continuar usando os óculos, devemos nos lembrar que não basta a beleza deles, precisamos tomar muito cuidado e nos certificar que não estamos comprando “gato por lebre”. Isso porque vemos em lojas de magazines alguns modelos que são comercializados com preços um pouco acima do que encontramos em camelôs espalhados pelas cidades, mas a mercadoria é a mesma.

O escuro faz com que as pupilas se dilatem para entrar mais luz e se as lentes não possuem os filtros adequados, a radiação solar entra mais fácil nos olhos.  Portanto procure por óculos de marcas renomadas e que ofereçam garantias. Também é importante escolher as cores certas para as lentes. Oftalmologistas advertem para não usar sob o sol tonalidades que vão do rosa ao vermelho e roxo.

oculos-pierre-cardin-170108

Para cada tipo de ambiente, existem lentes apropriadas. As amarelas são para digirir à noite, porque aumentam os contrastes. As verdes são ideais para a praia e praticar esportes. E as cinzas são urbanas, recomendadas para as atividades do dia-a-dia. Óculos de sol é um investimento para que você possa ter uma visão perfeita por muitos anos.

O modelo dos óculos dependerá do seu tipo de rosto. Quem tem o rosto oval pode usar qualquer modelo. Quadrados devem usar os retangulares com cantos arrendondados para dar equilíbrio. Nada de armações pequenas.
Rostos alongados devem usar modelos grandes e redondos e quem tem rosto redendo deve escolher armações de linhas retas.

Blog Widget by LinkWithin

10 comentários

  1. Eu queria ganhar um óculos de presente, se alguem ai quiser fazer essa gentileza, mais tem que ser um óculos bom em.

    Quem sabe voce logista, ta querendo fazer uma apresentação do seu produto, eu sou a pessoa certa, dá um óculos pra mim, dá…

  2. Legal! estava chateado por ter riscado meu velho óculos de sol (fico parecendo o MIB com ele rs) e a pasta de dente COLGATE limpou sem deixar marca! funciona mesmo! valeu!

  3. Gente não deu certo, a pasta não fica preta…
    Mas descobri um novo metodo… passae vinagre com limão e areia da praia mais tem que ser (mar aberto)
    deu certo ficou brilhando….

  4. Gente não deu certo, a pasta não fica preta…
    Mas descobri um novo metodo… passe vinagre com limão e areia da praia mais tem que ser (mar aberto)
    deu certo ficou brilhando….

Deixe um comentário