Liquidações Inverno 2009

0

Escrito por Combinandinho | arquivado em Cotidiano, Destaques, Moda | publicado em 20-08-2009

892185_not_fot

Quem precisa fazer um “upgrade” nos armários, pode encontrar boas oportunidades de roupas e acessórios. A temporada de ofertas nas lojas oferece descontos interessantes devido à troca de coleções. É quase impossível resistir à tentação de comprar. Mas cuidado com a empolgação!

Compre peças que podem ser usadas com outras que você já tem, escolha os modelos básicos, fáceis de combinar. Muitas vezes compramos uma peça de roupa que não sabemos se vamos usar um dia.

florianopolis_shopping_iguatemi_liquidacao

Aproveite as liquidações para comprar malhas, casacos e botas, mas com cores e modelos mais tradicionais que nunca saem da moda e são usados por várias temporadas. Invista em produtos de boa qualidade, não compre peças da modinha e pense que serão usadas em poucas ocasiões.
Existem os outlets de marcas famosas que com sorte podemos encontrar o tamanho e cor que desejamos de peças que ainda fazem parte da coleção atual.

764042_not_fot

Algumas peças consagradas em temporadas passadas ainda prevalecem e muitas podem ser adaptadas para a meia estação que está chegando, como leggings (essa não morre nunca…), xadrezes, minivestidos, transparências, peças de alfataria (ideais para o trabalho, mas com uma produção melhor, caem muito bem para eventos mais formais).
Escolha peças de cores neutras que são usadas em qualquer estação e modelagens atemporais. Os acessórios de metais e tachas servem para incrementar o visual.

Dê uma olhada naquilo que está encalhado nos armários e faça doações, assim você ficará com mais espaço para coisas novas e ao mesmo tempo pratica uma boa ação.
Faça uma lista daquilo que precisa realmente para não se arrepender depois e ficar com a consciência pesada pelo consumismo (risos).

liquidacao-comeco-de-ano-1-21

Dicas do que comprar:

– Botas: Pretas e marrons, curtas para usar com vestidos e saias, longas para usar com calças.

– Bolsas: Prefira as “curingas” de modelos práticos e de cores que possam combinar com vários tons de sapatos e roupas. Nada de usar a bolsa da mesma cor do sapato, só não tem jeito se for preta. O ideal é fazer uma composição tom sobre tom da roupa, sapato e a bolsa. Nas liquidações é mais fácil encontrar as bolsas mais chamativas.

– Jeans: Evite os que são tendências, porque como é uma peça que em cada temporada vem com novidades, acaba ficando em desuso. Prefira os básicos, modelo reto e cores escuras, sem manchas.

– Malhas: A preta é ideal em qualquer composição. Combina com qualquer look e pode ser usada com qualquer acessório, como lenços e colares.

– Camisa Branca: Outra peça importante no guarda-roupa. Não existe estação do ano para camisa branca. Compre sem pensar!

– Blazer: Peça tradicional que facilmente usamos em qualquer época. Um modelo mais comprido, os de modelagem masculina, são mais fáceis de fazer composições. Muito comprido também pode encurtar a silhueta.

– Sapatos: Pretos, marrons, tons de terra e pastéis, vermelhos ou estampados discretos. Prefira os saltos médios e largos que podem ser usados no trabalho ou para passear. Lembre-se que cada temporada traz tendências de modelos, mas sempre tem aquele básico que também é confortável, ideal para os dias que estamos “desencanadas” com a moda, mas precisamos ficar arrumadas.

Boas Compras!!!

Blog Widget by LinkWithin

Deixe um comentario!