Bom Retiro na Net

4

Escrito por Combinandinho | arquivado em Cotidiano | publicado em 20-07-2009

carvalhoschicchi2
A novidade é que algumas lojas do Bom Retiro já estão vendendo pela Net. O bom é que não é preciso enfrentar a multidão – cerca de 70 mil pessoas passam por lá todos os dias – evitando o transtorno de procurar uma vaga para estacionar e se livrar do risco de furtos.

Os lojistas perceberam que as vendas on-line são lucrativas e estão investindo nos portais para aumentarem os negócios.

Quem conhece o bairro Bom Retiro em São Paulo sabe que lá podemos encontrar de tudo, quanto o assunto é roupa, calçados e acessórios.

Vitrine de Loja da Rua José Paulino

Vitrine de Loja da Rua José Paulino


As famosas “sacoleiras” vem de todos os cantos do país para encontrar produtos que são tendências da moda e que ainda não chegaram às vitrines das lojas de shoppings.

No Bom Retiro as lojas são direcionadas para atacadistas, mas com o passar dos anos isso vem mudando e hoje a maioria das lojas também vende para o varejo.

Agora cerca de 20% das lojas já vendem pela internet e essa porcentagem promete triplicar até o fim do ano.

Peças são expostas no site como nas vitrines.

Peças são expostas no site como nas vitrines.

“A venda pela internet trouxe muitos clientes novos, de várias partes do Brasil, que inclusive nunca foram ao Bom Retiro”, diz Nivaldo Junior, que possui lojas físicas no bairro e virtuais. Ele conta ainda que as suas lojas on-line estão vendendo tanto quanto a física.

Multidão nas ruas do Bom Retiro

Multidão nas ruas do Bom Retiro

“Todo mundo que compra no Bom Retiro está atrás de oferta. A loja on-line é uma continuidade da loja física, inclusive nos preços praticados”, diz Natan Sztamfater, diretor da PortCasa, loja que está na rua e na internet.

Muitos consumidores se sentem inseguros ao comprar em um site pouco conhecido, mas ao se certificar que a loja possui endereço físico, ficará mais tranqüilo, caso aconteça algum procedimento incorreto poderá resolver por outros meios.

Outra dúvida ao comprar esse tipo de produto on-line seria em relação a falta de padronização de tamanhos no Brasil. Por isso comprar uma roupa sem pelo menos pegar e olhar de perto – a maioria das lojas do Bom Retiro não permite que o cliente prove as roupas, caso não seja do tamanho certo, pode-se trocá-la – é uma compra arriscada.

A vantagem então seria para quem vai revender as peças e pode comprar os tamanhos P, M, G e GG para os diversos tipos físicos de clientes.

“O nosso foco são os revendedores que compram em atacado, pois cada loja tem um valor mínimo de compra. Nós não revendemos, só fazemos a operação de venda on-line”, diz Karina Higashino, diretora comercial do portal.

A divulgação dessa novidade será feita também no próximo Fashion Business (evento de moda) em agosto.

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (4)

Nossa…adorei esta novidade!!

ADOREI AS INFORMAÇÕES PRESTADAS, TODAVIA GOSTARIA DE SABER O SITE DAS LOJAS DO BOM RETIRO QUE FAZEM VENDA ON LIME.

Ola gotaria de recebr catalago das lojas para comprar via net ,qual q quantidade das grades ,quantidade minnima quais marcas obrigada !!!

Ola
adorei a ideia queria receber os catalogos e como
comprar.

Deixe um comentario!