Home Curiosidades Empório dos Calçados, paraíso feminino

5 589

emporio
Qual a mulher que não gosta de sapatos? Será que existe? Difícil…
Bom para aquelas que moram em São Paulo, porque em 2008 foi inaugurado um shopping temático de calçados na Vila Leopoldina – Zona Oeste, o Empório dos Calçados.

São mais de 30 lojas de fábricas, com cerca de 250 mil sapatos para todos os gostos e estilos. Os estoques das lojas são fartos e existem tamanhos especiais até nº 43.
O bom disso é que se você está procurando uma sandália de verão em pleno inverno, lá você encontra. E as coleções são antecipadas, as novidades podem ser adquiridas antes de aparecer nas vitrines das lojas do shopping.

shoes

O mais importante de tudo, o preço. Como são de fábricas, lógico que são mais em conta. E se a compra for acima de 8 pares, o desconto é de atacado, cerca de 20% a 25%.
Por isso é comum vermos turmas de amigas “garimpando” por lá.

A idéia de criar esse paraíso feminino foi de um homem chamado Mário de Almeida que se orgulha muito e também pensou “neles”, de certa forma, pois lá no Empório, existem duas profissionais especializadas em moda para ajudá-los a escolher o presente de acordo com suas possibilidades de gastos e características da felizarda que vai ganhar o presente.
Depois de um certo tempo, foi criado o “maridódromo”, um espaço com TV’s com canais de esportes e economia, além de revistas e jornais com assuntos do interesse deles.
Em breve lojas infantis serão inauguradas e também um espaço para desfiles chamado Museu do Calçado, que possibilitará aos estudantes de moda e designers conhecimentos de processos e viabilidade de projetos.
Mário diz que estudos indicam que a mulher é mesmo louca por calçados e que possuem em torno de 30 pares, sendo que as paulistas consome cerca de três vezes mais que a média nacional e por isso o motivo de escolher São Paulo para realizar seu projeto.

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários

  1. gostaria do endereço para divulgar na facu e ir conhecer o local desta fabrica(shopping), vila leopoldina mais qual o numero prox da ande?

    grata.

    eliane

  2. Tudo de bom esse shopping, eu indico. Moderno, arrojado e inovador em moda de calçados, o que há de mais moderno e diferente no mercado, com preço acessível.

  3. Olá,

    Adoro ir no Emporio dos calçados por ser lugar que parecer exclusivo para mulheres,apesar de ultimamente vejo homens até meu marido a 19 anos achou o local perfeito para comprar presente para mim e claro.Apenas gostaria como trabalho não tenho tempo, no mesmo local poderia ter algumas lojas de roupas feminina diferenciadas.

  4. sou lojista do inteaná e faço compras em sao paulo gostaria de saber o endereço completo de vcs,e saber se ai e vendas no atacado?obrigada

Deixe um comentário