Moda Outono/Inverno 2009. Diversidade é o “tem que ter”.

9

Escrito por Combinandinho | arquivado em Cotidiano, Moda | publicado em 09-04-2009

Misture de tudo um pouco, só é preciso ter bom senso e estilo para não extrapolar, como as modelos dessa foto.

Os especialistas contam que a moda de hoje é você quem faz, de acordo com o estilo, personalidade e gosto de cada um.
O resgate de coleções passadas está valendo, podemos usar de tudo um pouco, e isso é bom porque peças de outras temporadas que muitas vezes compramos na empolgação do momento, são jogadas pra “escanteio” quando pensamos que a “febre passa” e ficamos com várias coisas guardadas nos armários. Tudo é permitido, mas como sempre, o bom senso ainda é a melhor moda.

Os xadrezes vão continuar com força total mais essa temporada.

A melhor dica é usar uma peça fashion sempre com outra discreta, básica. Nada de misturar muitos acessórios e apetrechos em um único look, senão, “Olha a árvore de Natal ae!”

Jacket and pants boyfriend estão na moda.

A moda retrô ataca por exemplo, com a “boyfriend jacket”. Algumas marcas famosas ressuscitaram essa peça inspirada em Hollywood por causa da atriz Kate Homes que lançou a moda e vira e mexe é vista com um look composto por calçados delicados, lenços no pesço e o “paletó do namorado”. Em épocas passadas, os homens usavam as jaquetinhas curtas na altura do cós das calças e as mulheres aqueles blazers cobrindo o bumbum. Será que essa moda pega? Ou melhor, voltará?

Jeans com apliques de pedras e metais.

Não podemos deixar de comentar sobre uma peça que está presente nos armários da maioria dos mortais.  Os indianos devem ser exceção à regra… Mas o “Jeans Velho de Guerra”, não é usado hoje em dia apenas nas calças, para a próxima temporada, a tendência é forte para shorts e minissais com apliques e também os macaquinhos com visual balonê, que tem ótimo caimento. As coleções mudam, mas “ele” sempre está cada vez mais fashion.

Diversidade de jeans que serão encontradas em diversas peças do vestuário.


Já podemos ver nas ruas e nos desfiles de marcas famosas que o jeans está cada vez mais trabalhado, feito com estampas que imitam a pele de bichos, geométricas, brilhantes, xadrezes, bolinhas e por ai vai. Os modelos mais cotados para a temporada são o skinny, superskinny, reto, pantalona e boyfriend pants (ou “calça do namorado”) que tem modelagem bem ampla. As lavagens escuras são a cara do inverno.

SuperSkinny deve ser usado por quem tem pouco quadril e pernas magras.

O jeans superskinny é a modelagem sensação da temporada e feito para ser usado com as “uncle boot” – aquelas botinhas curtas e com salto, que geralmente tem uma abertura na parte de cima do pé. E a dica é usar a boca da calça para dentro da bota. Fica moderno e é fácil.

As estampas imitando a pele de animais estão super na moda, mas podem engordar mais quem está com quilinhos a mais.

Para ir ao trabalho, se o ambiente for mais casual, você pode combinar calça do modelo reto com camisa branca e blazer de veludo. Use um colar comprido e sapato baixo para dar um “ar sofisticado”. Para trabalhar evite modelagens muito justas e lavagens destruídas.

Já para os momentos de lazer, o look do momento é a sobreposição de peças. Uma camiseta de manga curta sobre uma branca de mangas compridas, mostrando a barra. Brinque com as cores para ficar moderna. Ainda pode usar aqueles coletes por cima, com uma bolsa ou o sapato xadrez. Lembre-se, ou um ou o outro. A bolsa e o sapato xadrez fica carregado. 
 

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (9)

Oiiii, tudo bem?

Meu nome é Ane e eu tenho 22 anos e uma dúvida.
Sou gordinha. Beeemm gordinha. Mas tenho 1.80 de altura, o que me favorece um pouco porque eu fico um pouco mais longelínea(?)Eu tenho cintura bumbum, peito, tudo no lugar..(Graças a Deus!!!)apesar da gosdura não sou um ovo.
Andei pesquisando por ai sobre calças skinny. Só ouvi:”é vetado para gordinhas!!!” O grande porém é que eu só recebo elogios quando uso esse tipo de calça. Todo mundo se confunde e pergunta se eu emagreci…dizem que a roupa está me favorecendo, etc…
E ai? Eu uso ou não? será que é mesmo vetado para todas as gordinhas? ou só pras peras e ovinhos que andam por ai? Me ajuda, please!

bjo!

oi eu sou wellen tenho 19 anos gosto de conversa mais pela graça de Deus nao só gordinha então só feliz?Nao preciso de umas dicas de maky ta beijos!

eu não entendi…

Ane…vc pode usar sim calça Skinny, a dica é…usar sempre com blusinhas mais larguinhas que vão um pouquinho além da cintura, espero tê-la ajudado…bjos!!!

Oi, tenho 17 anos, peso 45 kg, e 1,60 de altura. E não é fácil enconctrar roupas que fiquem bem em mim. Normalmente gosto de roupas que ficam melhor em mulheres altas. Quando uma blusinha fica bem em mim, a calça não… Tem alguma dica? ajuda? beijos, obrigada =)

Goato muito de estar por dentro da moda,mais também tenho meu estilo próprio.Gostei muito desse site.
Parabéns!!!!!!!!!!

Oláaa

:)

Sou jennifer tenho 15 anos sou baixinha assim eu gostaria de saber q rou combina + com a minha idade e minha altura tenho 1.56

Brigadãoo

BeijooO;*

Oi…meu nome é Anna tenho 18 anos, peso 45 kl tenho 1,64 de altura e ta sendo quase impossivel de achar calças que fiquem bem em magrinhas como eu.
Uso mais vstido que favorcem bastante mas gostaria mesmo de uma sugestao de jeans.

super beijo, obrigada

tbm Não entendi wellen… só pelo fato de ser gordinha não é felix? quem lhe disse isto…?

Deixe um comentario!