Tamanho das roupas vai mudar…

1

Escrito por Combinandinho | arquivado em Curiosidades, Moda | publicado em 02-04-2009

As pessoas da região sul do Brasil são as mais altas.

 

Hoje em dia podemos comprar quase tudo pela internet. Quase tudo! Para comprar uma roupa ou calçado ainda não ficamos seguros em apenas vera imagem em um site. É um tipo de produto que precisamos experimentar para garantir que não haverá arrependimento pela compra. A não ser que, já se conheça o produto e tenha certeza da qualidade.

Body Scanner registra as medidas exatas de cada tipo físico.

Mais uma facilidade está próxima de fazer parte do nosso cotidiano. O Senai/Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), junto com uma equipe de consultores e especialistas em modelagem de roupas, começaram a fazer uma pesquisa nacional para descobrir o perfil dos brasileiros de acordo com o típico físico e a região. Para coletar os dados será usado um aparelho chamado “Body Scanner”, tipo aqueles usados em aeroportos para rastrear pessoas suspeitas de tentar embarcar com objetos proibidos. 

Os sistemas de modelagem poderão usar a base de dados para padronizar os tamanhos do vestuário.

As pessoas que participarão da pesquisa terão suas medidas computadas e a base de dados futuramente servirá como referência para criação de novas modelagens e padronização de medidas que atenderão a diversidade da população.
Seria como se cada um tivesse uma espécie de  “avatar” com as dimensões reais de seu corpo e pudesse usar esse modelo para alimentar sistemas de compras pela net e ver como ficou aquela peça em seu corpo e com isso poderá saber o que “cai bem” no corpo. Outra vantagem será quando quisermos presentear alguém com esse tipo de produto tão arriscado de se dar, pois na maioria das vezes, é troca na certa. Com essa nova padronização, poderemos compartilhar as informações para comprar sem medo de errar.
 

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (1)

Oi, Sou de Portugal e estive a ver o vosso site e interessou me. E possivel fazer encomendas?

Deixe um comentario!