Manchas na pele tem tratamento.

5

Escrito por Combinandinho | arquivado em Cotidiano | publicado em 01-04-2009

O grande problema é quando precisamos usar um biquini cavado.

Existem diversos tipos de tratamento para as terríveis manchas na pele, mas o segredo é a persistência, pois com certeza elas voltam se não houver a manutenção durante e após da maioria deles.

Pele saudável e livre de sardas ou outros tipos de manchas.As terríveis manchas na pele podem ser provocadas por diversos fatores em nosso dia-a-dia, os mais conhecidos e comprovados são o uso de anticoncepcionais e a depilação, que são agravados pela exposição da pele à luz solar, deixando as regiões como virilhas, axilas e buço com um tom mais escuro. Existem as peles acneicas que ficam manchadas devido à forma incorreta de tratá-las. Também outros fatores como genética, envelhecimento, problemas de saúde podem causar manchas na pele. Para quem procura um tratamento rápido, o dermatologista na maioria dos casos, receita um creme ou gel que possui em sua composição a hidroquinona, que são cremes clareadores de manchas, os mais conhecidos são Clariderme, Tri-Luma e Solaquin. Mas é preciso ter muito cuidado ao usar esses produtos.

Geralmente o médico recomenda que sejam usados à noite e a pele deve ser lavada ao amanhecer e aplicado o protetor solar pela manhã e à tarde. É preciso evitar ao máximo expor as áreas manchadas ao sol nos dias de tratamento. Quem prefere tentar as velhas receitinhas caseiras devem ter cuidado com a composição dos ingredientes e fazer os testes antes para saber se a “fórmula milagrosa” não agride ainda mais a pele, que nessa fase já está muito sensível.  

Algumas receitas famosas:
– Aplicar um chumaço de algodão embebedado em saquê, que possui o ácido Kojic;
– Borrifar água de arroz, que também possui o mesmo ácido do saquê;
– Misturar bicarbonato de sódio no hidratante;
– Esfoliar a pele com fubá e leite em pó batidos;

Tratamentos caseiros como mascáras frescas, podem ajudar no tratamento da pele.

Outros tratamentos conhecidos:

Ácido retinoico – pode ser usado em uma fórmula composta também de hidroquinona;
Microcauterização – aparelho de ponta fina e quente, aplicado diretamente na mancha;
Neve Carbônica – aparelho com uma ponta congelada para destruir as manchas congelando-as, não causa dor;
Amelan – descamação da pele feita no consultório dermatológico e pode-se disfarçar a pele vermelha com protetor solar e hidratante;
Laser Quantum, Laser de Co2 e Laser de Rubi – tratamentos mais caros recomendados conforme a gravidade do problema.

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (5)

pessoal por favor nao faça essa mistura de bicabornato de sodio com o hidratante pois fiz uma unica vez e passei na virilha e ficou com se teivesse queimado e muito vermelho! isso é um horror nao siga o conselhos desse site!

Valeu Isabelle!

isabelle eu acho que o que pode ter ocorrido é que algum componente da formula do hidratante que vc usou não combinou com o bicarbonato. \\eu estou usando uma receita que esta funcionando bem, uso na virilha e não tive nenhum problema.
receita: um tubo grande de hipoglós, uma latinha de creme nivea( aquela latinha azul tipo a de pomada minâncora) 1 ampola de vit A 1 de vitamina E e uma colher de sopa bem cheia de bicarbonato. Misture tudo num potinho plastico e use diariamente. Depois o creme junta um pouco de agua por causa do bicarbonato.

ola gostaria de saber q a neve carbonica n volta as manchas?pois fiz piling e sumiram mais nunca deixei de usa o protetor e agora elas voltaram com força total,meu rosto esta com manchas pretas,sou morena clarinha,me ajudem…

gostaria de saber quanto custa a microcauterizaçao,alquem sabe me informa

Deixe um comentario!