Home Cotidiano Manchas na pele tem tratamento.

12 992

O grande problema é quando precisamos usar um biquini cavado.

Existem diversos tipos de tratamento para as terríveis manchas na pele, mas o segredo é a persistência, pois com certeza elas voltam se não houver a manutenção durante e após da maioria deles.

Pele saudável e livre de sardas ou outros tipos de manchas.As terríveis manchas na pele podem ser provocadas por diversos fatores em nosso dia-a-dia, os mais conhecidos e comprovados são o uso de anticoncepcionais e a depilação, que são agravados pela exposição da pele à luz solar, deixando as regiões como virilhas, axilas e buço com um tom mais escuro. Existem as peles acneicas que ficam manchadas devido à forma incorreta de tratá-las. Também outros fatores como genética, envelhecimento, problemas de saúde podem causar manchas na pele. Para quem procura um tratamento rápido, o dermatologista na maioria dos casos, receita um creme ou gel que possui em sua composição a hidroquinona, que são cremes clareadores de manchas, os mais conhecidos são Clariderme, Tri-Luma e Solaquin. Mas é preciso ter muito cuidado ao usar esses produtos.

Geralmente o médico recomenda que sejam usados à noite e a pele deve ser lavada ao amanhecer e aplicado o protetor solar pela manhã e à tarde. É preciso evitar ao máximo expor as áreas manchadas ao sol nos dias de tratamento. Quem prefere tentar as velhas receitinhas caseiras devem ter cuidado com a composição dos ingredientes e fazer os testes antes para saber se a “fórmula milagrosa” não agride ainda mais a pele, que nessa fase já está muito sensível.  

Algumas receitas famosas:
- Aplicar um chumaço de algodão embebedado em saquê, que possui o ácido Kojic;
- Borrifar água de arroz, que também possui o mesmo ácido do saquê;
- Misturar bicarbonato de sódio no hidratante;
- Esfoliar a pele com fubá e leite em pó batidos;

Tratamentos caseiros como mascáras frescas, podem ajudar no tratamento da pele.

Outros tratamentos conhecidos:

Ácido retinoico – pode ser usado em uma fórmula composta também de hidroquinona;
Microcauterização – aparelho de ponta fina e quente, aplicado diretamente na mancha;
Neve Carbônica – aparelho com uma ponta congelada para destruir as manchas congelando-as, não causa dor;
Amelan – descamação da pele feita no consultório dermatológico e pode-se disfarçar a pele vermelha com protetor solar e hidratante;
Laser Quantum, Laser de Co2 e Laser de Rubi – tratamentos mais caros recomendados conforme a gravidade do problema.

Blog Widget by LinkWithin

12 comentários

  1. pessoal por favor nao faça essa mistura de bicabornato de sodio com o hidratante pois fiz uma unica vez e passei na virilha e ficou com se teivesse queimado e muito vermelho! isso é um horror nao siga o conselhos desse site!

  2. isabelle eu acho que o que pode ter ocorrido é que algum componente da formula do hidratante que vc usou não combinou com o bicarbonato. \\eu estou usando uma receita que esta funcionando bem, uso na virilha e não tive nenhum problema.
    receita: um tubo grande de hipoglós, uma latinha de creme nivea( aquela latinha azul tipo a de pomada minâncora) 1 ampola de vit A 1 de vitamina E e uma colher de sopa bem cheia de bicarbonato. Misture tudo num potinho plastico e use diariamente. Depois o creme junta um pouco de agua por causa do bicarbonato.

  3. ola gostaria de saber q a neve carbonica n volta as manchas?pois fiz piling e sumiram mais nunca deixei de usa o protetor e agora elas voltaram com força total,meu rosto esta com manchas pretas,sou morena clarinha,me ajudem…

  4. Por favor TAMBÉM gostaria de saber o preço, do tratamento de MICROCAUTERIZAÇÃO, pelo menos saber a BASE do preço!!!Por favor MANDEM PARA ESSE EMAIL quem souber o preço!!!
    –>alanst2010@hotmail.com<–

  5. E ae pessoal!
    Estava lendo sobre tratamento de manchas e descobri que na Índia e outros países da Ásia a moda não é tomar cápsulas de betacarotena para potencializar o bronzeado, não é broseado artificial, nenhum tipo de escurecimento de pele é bem vindo.
    A moda é clarear a pele. Não apenas os melasmas, melanomas … mas a pele de mode geral.
    O componente quimico utilizado é um despigmentante chamado MONOBENZONA.
    Este medicamente, MONOBENZONA, é comumente utilizado para clarear a pele de pessoas que tem a maior parte do corpo afeta pelo vitiligo, mas tem sido usado, ultimamente, como clareador corporal!!!!!!!!!!!!!

    Fiquei feliz em descobrir isto, porque todas as vezes em que manifesto interesse em comprar alguma coisa para clarear meus braços, que são mais escuros que o resto do meu corpo devido a exposição solar, sou terrívelmente criticado.
    No entanto, não é preconceito de minha parte, na verdade, é uma questão de vaidade própria. Não significa que eu pense que ser negro é ruim, mas quero ser branco!!! E daí?!?!?!?!?

    Se você quer ser negro e continuamente, literalmente, se queima com bronseador, óleo de cozinha e outras coisas, é praticamente normal. Mas se quero clarear minha pele, sou idiota, preconceituoso, fútil.
    Mas que se dane a opinião dos outros!

    Se você quer ser branco ou quer clarear a pele de seu corpo, saiba que É POSSÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pesquisem no google MONOBENZONA (ou MONOBENZONE para ler em Inglês!!!!)

  6. Se você quer clarear a pele, e é só este o seu objetivo, é só usar um filtro solar fator 50 diariamente. Agora se quer clarear manchas como sardas e senis, você deve passar com um algodão, tomando o devido cuidade de não pegarnos olhos, um algodão com vinagra. Tem que ter passiencia , porque demora em torno de um mês para você ter resultado.

  7. EU ACHO A COR DA PELE LINDA CONFORME DEUS ESCOLHEU PARA CADA RAÇA, NÃO IMPORTA A COR, TODOS SOMOS LINDOS PERANTE DEUS E PERANTE NOSSO PAÍS.

  8. Descobri monobenzone a pouco tempo e queria comprar ,mas no brasil ,sei la achoq ue não tem

Deixe um comentário