Caminho das Índias: a nova febre das vitrines do país.

9

Escrito por Combinandinho | arquivado em Comportamento, Moda | publicado em 06-02-2009

Sari é a mais popular vestimenta da Índia.

Moda indiana invade até os centros populares de compras, como a Rua 25 de Março e Rua José Paulino em São Paulo.
A febre por esse estilo sofre grande influência das personagens da novela Caminho da Índias, onde os atores desfilam os mais variados modelitos com aplicações de pedradrias e materias diversos. Além dos acessórios famosos como os brincos que sobem pelas orelhas, bidis na testa e echarpes usados pelos homens.

O famoso brinco usado pelas personagens da novela.

Uma vantagem que esses tipos de roupas apresentam é o conforto. Por serem feitos com tecidos leves que ficam soltos no corpo e são bem fresquinhos.

Medalhões e colares indianos.

Outro ponto positivo em adquirir esses tipos de roupas, é que elas nuncam saem da moda e sempre uma peça ou outra pode ser combinada com outras para compor um look despojado.As peças são em sua maioria de tamanho único, mas algumas possuem acabamentos com elásticos que se ajustam ao corpo.Salwar masculino

Na Índia encontramos pessoas usando roupas ocidentais, como calça jeans e camiseta, mas a maioria da população usa o tradicional “sari”, que significa roupa.
Ele é composto por tecidos de 6 metros enrolados no corpo para formar um vestido.
Nativas usando roupas habituais na Índia.Outras peças do vestuário indiano são o Salwar Kameez, usado no dia-a-dia, Lehenga, para casamentos e ocasiões formais, o Dhoti, que é o sari masculino, geralmente branco ou creme, usa-se enrolado da cintura para baixo, parecendo uma saia, o Kurta Pajama, que é o Salwar Kameez masculino.

Maya - Personagem de Juliana Paes na novela das 20H.

Podemos encontrar peças confeccionadas em algodão até seda pura, para serem usadas em ocasiões especiais. Nas diferentes regiões da Índia, os tecidos são montados diferentemente, formando algumas variações dos modelos básicos, como por exemplo uma blusa usada por cima do sari chamada de choli.

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (9)

queri parabenizalos e pedir a ajuda de vcs e que esto a procura de um modelo de vestido para danças e tem que ser longo e nao tenho nenhuma ideia pode me mandar uma ????? brigadao

Ola querida…
Achei seu site em um site de busca e estive lendo a postagem onde falava sobre trajes de madrinhas do dia 22.09.2007, preciso muito da sua ajuda!

Estou num enorme dilema.
Fui convidada para madrinha. O casamento será de manhã, porém em ambiente fechado. A idéia é um casamento informal, mas será em um buffet muito elegante.

Começando pelo vestido. Todos os vestido que provei e gostei, eram totalmente ao contrario do que se pede pro horário: longo, escuro, as vezes com brilho…

Enfim achei um que eu tenha gostado que foge um pouco disso: ele é na altura do joelho… mas é em tafetá.. que por si só é brilhante. O modelo é bonequinha. Mas a cor me incomoda.

Pra piorar, fui seguir conselho de algumas pessoas e agora fiquei mais preocupada. Amigas minhas disseram que ao colocar acessórios lilás, poderia “amenizar” o tom mais vibrante do vestido. La vou eu, tentar um composit com lilás… scarpin.. uma bolsa carteira… e quando eu olho: me deparei com um chapéu liiiiiiiiiiiiindo de viver! Me apaixonei, me empolguei e aluguei! Paguei carissimo.

O Scarpin e a carteira, não achei no mesmo tom do chapéu e portanto, comprei um branco e mandei forrar… com cetim da mesma cor.

Agora depois de meu marido e da noiva comentarem q acham chapéu mais adequado pra ambientes abertos, fiquei com uma pulguinha atraz da orelha.

Vim checar na net e descobri: não é aconselhável chapéu em ambiente fechado, não é aconselhavel se for informal, não é permitido bolsa e sapato emcapado com tecido…e o que eu ja sabia: não pode cores escuras!!!

BUuuuuuuaaaaaaaaaaaaa e agora??? me ajude..
Infelizmente não tenho como voltar atraz. Paguei carissimo no chapéu e uma nota tb pra encapar o sapato…

Mas acha que ficará totalmente inadequado esse look que eu criei????

o casamento é dia 21-02-2009.. me ajude porque se você me condenar totalmente, tenho que correr atraz de outra solução…

Aguardo sua resposta…
Obrigada desde já!
Bjs
ERIKA

Gostaria de saber onde encontrar os trajes indianos no Rio de Janeiro, pois tenho uma festa para ir que pede esse traje.
Desde já obrigada.

eo acho lindo roupas da india eu queria vesti uma

BOA TARDE EU MORO EM SANTOS E TENHO UMA DUVIDA. EM OUTUBRO VOU SER MADRINHA DE CASAMENTO PELA MANHA DE UMA AMIGA ESTAVA PENSANDO EM IR COM UM SARI O QUE VCS ACHAM E RECOMENDADO? EU GOSTARIA DE ARRASAR IR BEM DIFERENTE. PODEM ME DAR ALGUMAS DICAS?
OBRIGADA

Boa Tarde!

Gostaria de algum endereço onde posso encontrar sari e choli em SP.

Obrigada,

Flavia

envie a moda indiana para meu e-mail

muitas peças lindas!!!

tenho varios sari de todos os tipo para venda

Deixe um comentario!