Sobrancelhas, cuide bem delas.

13

Escrito por Combinandinho | arquivado em Cotidiano, Moda | publicado em 27-11-2008

Moldura perfeita para valorizar o olhar.

No rosto de uma mulher, os olhos, nariz, boca e as sobrancelhas são os responsáveis por marcar a sua expressão.
As sobrancelhas é o único desses elementos que nos permite fazer mudanças para melhorar a harmonia do rosto e funciona como se fosse uma moldura, que assim como em uma pintura, não tem o mesmo efeito se ficar apenas na tela sem o acabemento final do quadro.
Lembre-se que a primeira impressão é a que fica e as sobrancelhas valorizam o olhar, podendo favorecer ou não sua fisionomia.
De acordo com João Boccaletto, designer de sobrancelhas do salão Up Hair Design, localizado no complexo de lojas da Daslu, em São Paulo, o importante é valorizar a beleza natural de cada rosto. “Quanto mais espessa for a sobrancelha, melhor”, informa. Segundo ele, apenas os casos de pessoas com olhos muito pequenos ou pálpebras caídas por conta da idade pedem sobrancelhas mais finas. “É preciso tomar cuidado na hora de tirar os pêlos em casa, pois um fio a menos pode comprometer, e muito, o resultado final”, alerta.

Técnica para alinhar a sobrancellha aos olhos.

Sua técnica consiste em definir com um lápis preto, junto com a cliente, qual o desenho da sobrancelha mais apropriado para seu rosto. Em seguida, mede com um pincel – utilizando-o como um compasso – exatamente aonde os pêlos devem começar e terminar. “Abrir um pouco de espaço na pálpebra superior confere luminosidade ao olhar”, revela. Boccaletto também lembra que alguns truques de maquiagem, aliados com a modelagem das sobrancelhas, garantem um toque especial à região dos olhos. “Para o verão, o ideal é espalhar uma sombra iluminadora na pálpebra superior, de fora a fora. Tudo bem diluído e natural”, explica.
Para aquelas que desejam optar por maquiagem, Boccaleto adverte:
“Quem tem sobrancelhas finas demais e deseja engrossá-las por meio de maquiagem definitiva, deve tomar cuidado. É preciso procurar por profissionais muito bem capacitados e escolher uma cor mais clara do que a do pêlo, para que o resultado não fique artificial”.  

Dicas para acertar na hora de reparar os fios e conseguir uma melhor expressão

Sobrancelhas muito grossas e com os fios desalinhados, além de dar a impressão de desleixo, deixam o olhar fechado, desvalorizando o rosto. Por outro lado, sobrancelhas muito fininhas é coisa do passado. Portanto, tirar demais ou de menos, pode fazer toda a diferença, quando o assunto é sobrancelha.
O maquiador e designer de sobrancelha, Douglas Cruz, do salão Planet Hair, dá algumas dicas de como manter as sobrancelhas sempre bonitas. Afinal, a sobrancelha bem desenhada é capaz de levantar e até rejuvenescer a face , enfatiza.

Diferença que muda até a fisionomia.

Dicas

A sobrancelha deve estar em harmonia com o formato da face, dos olhos e nariz. Por isso, antes da retirada, o profissional deve fazer um estudo detalhado e criterioso do formato do rosto e até da personalidade da cliente.
Formato deve ser de acordo com os traços do rosto.
. Coloque um lápis na lateral do nariz. O ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo das sobrancelhas. O lápis no canto onde termina o olho indica onde a sobrancelha deve terminar.

. O arqueado da sobrancelha deve estar alinhado à pupila e ao formato do rosto:

rosto redondo: sobrancelhas suaves e menos espessas;
rosto comprido: mais grossas;
rosto fino: levemente arredondadas , com um ângulo menor.

. Sobrancelhas fininhas são coisa do passado. A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada.

. Tire apenas os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.

. Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha.

. Para evitar que os fios fiquem espetados, é preciso penteá-los diariamente. O uso do rímel incolor ou um pouco de gel ajudam.

. Os fios brancos ou muito claros , que dão a impressão de pouca sobrancelha, devem ser tingidos de um tom mais escuro que o cabelo.

. As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumaçada

. As sobrancelhas devem ser feitas de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento do pêlo. Quem tem os fios mais grossos devem fazer a cada 7 ou 10 dias.

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (13)

pinto o cabelo de loiro minhas sombrancelhas são escuras..o correto seria eu tingir a sombrancelha tambem ou deixa-la do jeito que estão???

Minhas sombrancelhas são um pouco grosa e castanha escura meu cabelo q cor de avelãn com cacau..meu rosto e fino..como devo fazer minhas sombrancelhas?

tenho rosto finos e cabelos cacheados qual o modelo ideal para mim??

Quall a idade certa para começar a tirar as sombracelhas?

eu adoro sobrancelhas bem grossas a minha não é tanto …eu poderia tingi-la de preto par dar mais volume?eu sou morena clara e meus cabelos são castanhos escuros….

tenho uma sombracelha mais ralinha que a outra, falha de nascença, como deixá-las mais simetricas?

ola….
semana que vem vou fazer henna na minha sombrancelha para ver se gosto, aí se gostar do resultado passo para a definitiva, mas…. gostaria de saber que cor usar na minha sombrancelha…
” sou morena nem muito escura e nem muito clara, sou cafusa, tinjo meus cabelos pretos…
gostaria de saber que cor usar…
OBRIGADA
AGUARDO RESPOSTA !!!!
BJS PARA TODOS.

Por gentileza poderia me informar algum contatos de profissionais que fazem a sobrancelhas

tenho rosto redondo e sobrancelhas grossas e um nariz de batata como faço para valorizar mais meus olhos e minhas sobrancelhas e alongar mais o meu nariz?

Eu detonei com minhas sobrancelhas, hsiasha
mas a intenção era deixa~las perfeitas, não tenho tempo para ir em profissionais e gostaria, ou melhor amaria se vcs me passacem dicas de como ter uma sobrancelha linda, perfeita, maravilhosa, enfim, td de boom!!
A minha idade éh pra ta Liinda
Então me ajudem ]a tah Liinda..

beeijos e já obrigada amoures =)

Se a minha sobrancelha naum tem desenho o uformato algum éh muuuuito feio??

respondam amoures
beijoo

quero encontrar um lugar pra tratar da minha sobracelha!
trabalho no centro do rio de janeiro! onde por aqui tem esses profissionais!??
obrigado

gostaria de ter informacoes sobre o curso de sobrancelhas moro em juiz de fora minas

Deixe um comentario!