Cabelos, dicas para cuidar bem deles.

84

Escrito por Combinandinho | arquivado em Curiosidades, Saúde | publicado em 13-11-2008

Cabelos lisos, normalmente são mais oleosos que os crespos.

Quem nunca ficou um tempão em frente uma prateleira de xampus na perfumaria, lendo os rótulos para saber as composições do produto, abrindo a tampa do frasco para sentir o cheiro, ouvindo as promessas que as promotoras de plantão fazem ou procurando “aquele”, recomendado por uma amiga.Pois é, nem tudo que ouvimos sobre xampus é verdade. A evolução da cosmética acrescenta uma infinidade de substâncias a uma fórmula básica, como as conhecidas ceramidas, aloe vera,  entre outras, só que algumas funcionam e outras causam efeito nulo aos cabelos.

O primeiro passo é reconhecer quando a “juba” precisa ser domada.Filtro Solar: Prometem proteger contra os raios UVA e UVB que deixam os cabelos fracos e quebradiços.  Acontece que ao enxaguar o cabelo, todo o filtro solar desaparece do cabelo e o pouco que fica nos fios, NÃO protege o cabelo.

Vitaminas: As mais conhecidas adicionadas aos xampus são A, B ou E para fortalecer e dar brilho as madeixas. NÃO funciona. Realmente se houver ingestão dessas vitaminas através da alimentação, os cabelos melhoram. Quanto ao brilho, é só mais uma promessa.

Silicones: Para facilitar o penteado e dar brilho. Esse SIM, cumprem o prometido, porque cria uma camada protetora nos fios para não deixar o cabelo perder as proteínas naturais durante a lavagem. Mas o uso contínuo torna os cabelos muito oleosos.

Ceramidas: A promessa de repor essa proteína natural dos cabelos através de tratamentos com ceramidas artificiais, mantem SIM os fios uniformes da raiz às pontas, porque une as escamas dos fios, deixando-os lisos e com brilho.

Aloe Vera: Extrato retirado da babosa, composto em sua maioria por água e moléculas de carboidrato, que são as reponsáveis por transportar a água para as camadas internas do fio de cabelo para hidratá-los. Funciona SIM, se o produto permanecer no cabelo por alguns minutos.

Mitos e verdade sobre cabelos

Muitos acham que sabem tudo sobre cabelos, mas se enganam. Segundo alguns especialistas no assunto, pesquisas confirmam e apontam o senso comum e as crendices sobre cabelos.

Lavar o cabelo esfregando com força deixa-os mais limpos?
Isso é mito pois além de não limpar mais os cabelos, quebram os fios e eliminam as proteínas naturais dos fios.

Não é recomendado lavar os cabelos todos os dias?
Verdade. Porque esse hábito ajuda a eliminar as proteínas naturais, fazendo com que os fios percam o brilho.

Quanto mais espuma, mais limpo ficará o cabelo?
A espuma não garante que o cabelo foi bem lavado. É apenas um apelo do fabricante para dar a sensação de limpeza.

Cabelos expostos ao sol por muito tempo, mudam de cor?
Sim. É uma reação da melanina aos raios solares. Quando esse pigmento se recompõe nos fios, ocorre mudança na cor.

Nos melhores frascos estão os melhores “xampus”?
Isso vai depender das subtâncias que foram adicionadas à fórmula básico do xampu, que na maioria são todas iguais. Acontece que produtos de melhor qualidade são mais caros, mas eficientes. Não há estudo que prove isso.

Qual o segredo para conseguir um cabelo igual os da propaganda de xampus?

Por que nosso cabelo cai?

Os especialistas dizem que nas diferentes raças humanas existem variações quanto à ondulação, cor e espessura do fio. As características quanto as estruturas moleculares e o ciclo de vida dos cabelos, no entanto, são iguais para todos os povos e, de fato, todas as pessoas vão perder cabelos, algumas mais, outras menos.

Mas, seja homem ou mulher e independentemente da raça e da idade, o cabelo tem um ciclo de vida que está dividido em três etapas distintas de desenvolvimento:

Fase Anágena: corresponde ao crescimento ativo do cabelo. Dura de três a seis anos.
Fase Catágena: é o período de regressão, ou seja, o cabelo começa a morrer. Dura três semanas.
Fase Telógena: dura aproximadamente três meses, onde o cabelo morto é empurrado por um novo fio anágeno.

Na comparação de um fio de cabelo masculino natural e um feminino com tratamento químico, sob a mira de um microscópio eletrônico, percebe-se que o fio masculino é geralmente mais espesso, as camadas estão coesas, bem compactadas e firmes. O fio feminino é poroso, frágil e desvitalizado, totalmente propenso a quebra e desgaste.

Causas da queda de cabelo

– Dieta inadequada de proteínas;
– Tratamentos de câncer;
– Baixo nível de ferro no sangue;
– Alopécia Areata;
– Pós parto, porém durante a gravidez a mulher perde menos cabelos do que perderia normalmente;
– Hereditariedade;
– Uso excessivo de produtos e tinturas nos cabelos;
– Problemas de Tireóide;
– Pílulas anteconcepcionais, nas mulheres.

Última tendência para a temporada 2009 - Cabelos ondulados, cacheados, encaracolados, enrolados…

Dicas

– Dividir os cabelos em mechas para desembaraça-los;
– Pentear do meio até o final, depois perto da raiz;
– Não desembaraçar embaixo do chuveiro, molhado o cabelo fica mais frágil;
– Cabelos oleosos também precisa de condicionador para fechar as escamas abertas pelo xampu;
– Usar produtos adequados para seu tipo de cabelo;
– Use henna neutra pra aumentar o volume;
– Prenda o cabelo úmido com uma touca de meia de nylon, para diminuir o volume;
– Óleo de silicone nas pontas deixam as madeixas menos volumosas;
– Use escova arredondadas para dar forma, as de diâmetro maior para alisar e as estreitas para dar volume;
– Escova de cerdas unidas são para cabelos lisos e as de cerdas separadas para cabelos crespos;
– Faça escova com cabelos ainda úmidos, mas não molhados, o resultado é melhor;
– Cortar os cabelos de 30 em 30 dias, pois crescem cerca de 1 cm por mês. Se quiser deixar crescer, o ideal é cortar de 3 em 3 meses.

Perguntas

1- Qual a função do reestruturador ou reconstrutor capilar? Como deve ser aplicado?
R: Sua função é proporcionar maior hidratação aos fios e restaurar a estrutura capilar. Esse tipo de produto contém poliquaternium–10, que envolve os fios um a um, formando uma camada protetora das agressões externas. Esse ingrediente potencializa a ação de outro, a proteína do trigo, responsável pela restauração da queratina que o cabelo perde ao passar por transformações e também pela ação do sol, mar, piscina e poluição.

Modo de aplicação:
1º passo – Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência.
2º passo – Após a remoção do shampoo, enxugue levemente os fios, apenas para tirar o excesso de água.
3º passo – Aplique o reconstrutor e aguarde 10 minutos.
4º passo – Enxágüe os cabelos, removendo totalmente o produto.
5º passo – Aplique um creme de hidratação e deixe que ele atue por 30 minutos, usando uma touca metalizada.
6º passo – Enxágüe, removendo completamente o creme de hidratação dos cabelos, finalizando com o produto de manutenção de sua preferência, como silicone, creme de pentear ou leave-in. A Embelleze oferece o Reconstrutor Capilar Stillus Solto e Cacheado, que também contém queratina hidrolisada, com poder hidratante, e óleo de oliva, com ação dermoprotetora (não provoca alergia na pele).

2- Quem usa henê pode clarear o cabelo?
R: Não. O henê cria uma película em volta do fio de cabelo, que protege e proporciona brilho. As colorações com poder de clareamento contêm água oxigenada, que, ao penetrar no fio, rompe esta película e, consequentemente, quebra o cabelo.

3- Existe a diferença entre o shampoo perolado e os demais?
R: Por ser mais cremoso, o shampoo perolado passa a impressão de tratamento, condicionamento e brilho. Em alguns deles, até a espuma é mais cremosa. Entretanto, vale lembrar que é necessário ter conhecimento sobre a proposta de cada tipo de shampoo, sua composição, para avaliarmos sua indicação.

4- Qual a diferença entre condicionador e creme de hidratação?
R: O condicionador, além de fechar a cutícula dos fios, é próprio para desembaraçá–los e repor sua camada lipídica, removida pelo shampoo. Já o creme de hidratação, em suas várias versões, é um tratamento capilar que supre necessidades específicas de agentes nutritivos (silicone, queratina, vitamina A etc.), de acordo com as condições atuais do cabelo.

5- Posso utilizar touca térmica se adicionar óleo ao creme de hidratação?
R: Não. O calor proporcionado pela touca térmica associado ao óleo pode danificar o cabelo. Para as hidratações com óleo e creme, recomendamos o uso de touca laminada ou plástica.

6- Que substâncias ativas existem nos produtos de transformação e quais as suas compatibilidades?
R: Nos produtos de transformação, as substâncias ativas são:
– Tioglicolato de amônia: é incompatível com qualquer outra substância.
– Ácido pirogálico (henê): é incompatível com as demais substâncias. Pode ser aplicado em cima de qualquer ativo, porém nenhum outro ativo pode ser aplicado sobre ele.
– Hidróxidos (cálcio, guanidina, lítio e sódio): são compatíveis entre si e incompatíveis com qualquer outra substância.

7- Quem tem megahair pode utilizar coloração?
R: Sim, dependendo do material utilizado para fazer o megahair. Alguns tipos de aplique (sintéticos) podem ficar danificados em contato com a coloração. Para se certificar, tenha o cuidado de fazer o teste de mecha.

8- Yescolor Shampoo Colorante é um tonalizante?
R: YesColor é uma coloração permanente em forma de shampoo. Além de dar nova cor aos cabelos, o produto lava e hidrata profundamente os fios. Se estes já estiverem coloridos, terão a cor realçada, mais viva e luminosa. Yescolor Shampoo Colorante também possui poder de clareamento, permitindo obter tonalidades mais claras do que a original. Além disso, é uma coloração enriquecida com hydramel, um tipo mel silvestre, que nutre e hidrata profundamente os cabelos, e silicone, que cria uma película envolvente, protegendo e dando brilho aos fios, preservando por mais tempo a vivacidade da cor.

9- Se deixar o creme de transformação agir nos cabelos além do tempo determinado no teste de mechas terei um melhor resultado?
R: Não. A função do teste de mecha é verificar as condições do cabelo para receber ou não o produto e calcular o tempo exato de ação desse produto para obter–se um bom resultado. Se a aplicação do creme ultrapassar este prazo, poderá danificar os fios, causando desde um simples ressecamento até a quebra deles.

10– O Reconstrutor/Reestruturador capilar só pode ser aplicado no passo–a–passo da transformação?
R: Não. Você também pode utilizá–lo na hidratação. O produto não é direcionado somente para cabelos que tenham passado por uma transformação, mas, sim, para qualquer tipo de cabelo que esteja danificado.
Passo–a–passo da utilização do produto na hidratação:
– Lave o cabelo com shampoo de sua preferência;
– Retire o excesso de água e aplique o Reconstrutor/Reestruturador;
– Aguarde 10 min.
– Retire o Reconstrutor/Reestruturador por completo do cabelo (somente com água)
– Aplique um creme de hidratação de sua preferência e proteja com uma touca plástica por 30 minutos
– Retire todo o creme de hidratação (somente com água)
– Finalize com um creme de pentear ou silicone.

11- Posso utilizar o Reconstrutor/Reestruturador capilar como leave–in?
R: Não. O produto tem como finalidade auxiliar na hidratação do cabelo danificado e evitar o ressecamento no processo de transformação. Não deve ser deixado no cabelo.

12- Qual a diferença entre um tonalizante e uma coloração permanente?
R: Os tonalizantes têm uma durabilidade média de 8 lavagens e as colorações permanentes, como o nome mesmo diz, são permanentes, não saem do cabelo. Dependendo da cor utilizada, pode haver um desbotamento com as lavagens e a exposição ao sol.

13- Como posso identificar o tipo do meu cabelo?
R: Se o seu cabelo apresenta grande oleosidade no couro cabeludo e nos fios, o que confere um aspecto pesado, então ele é um cabelo oleoso, que se caracteriza pela atividade intensa das glândulas sebáceas. Mas se o seu cabelo apresenta fios ressecados, quebradiços, opacos e com pouco movimento, e um couro cabeludo com pouca oleosidade, trata–se de um cabelo seco. Os cabelos normais são equilibrados, ou seja, não apresentam excesso de oleosidade na raiz, nem pontas ressecadas, exibido um aspecto brilhante e saudável. E há ainda, os cabelos mistos, que têm como característica o couro cabeludo oleoso com fios ressecados e até mesmo pontas duplas.

14– Qual o melhor tratamento para cabelos oleosos?
R: Um poderoso anti–séptico, que promove uma limpeza profunda e equilibra a oleosidade do couro cabeludo e dos fios.

15– Qual a importância do neutralizante durante a transformação com produtos à base de tioglicolato de amônia?
R: Para dar a nova forma desejada aos cabelos, o ativo tioglicolato de amônia abre a cutícula e desestrutura o fio. O neutralizante é que vai fechar a cutícula, reestruturando o fio e fixando a sua nova forma.

16– O que é coloração progressiva?
R: É uma coloração que, gradativamente, encobre os cabelos brancos. A cada aplicação, você percebe uma sutil diferença. Os fios vão recuperando uma cor natural aos poucos, de forma discreta e eficaz, sem mudanças radicais. YoungHair Creme é a Coloração Progressiva da Embelleze.

Fonte: Embelezze

Mais…

Qual a temperatura ideal do secador?
Para dar volume: a temperatura ideal do secador tem que estar amena. Recomenda-se cautela ao utilizar secadores, “baby-liss”, “bobs” elétricos ou outros aparelhos térmicos para modelagem. O contato direto e prolongado com o cabelo ocasiona um dano desnecessário. Nunca aproxime o bico do secador dos cabelos, deixando sempre uma distância de aproximadamente 10 cm dos fios.

O que é “leave-in”?
É um tipo de condicionador sem enxágüe, ou seja, permanece nos cabelos e sua função principal é formar uma camada protetora contra raios solares, poluição, e dar uma maleabilidade aos cabelos.

Cabelos oleosos saudáveis necessitam de condicionadores ou “leave-in” (condicionador sem enxágüe)?
Não necessitam de condicionador. “Leave-in”  deve ser bem especifico.

Com que freqüência deve-se lavar os fios?
A freqüência varia em função da oleosidade do cabelo.

Como funciona a hidratação por peso molecular?
As marcas que trabalham com esse sistema têm na formulação de seus produtos o peso molecular de um fio de cabelo. Consegue-se isso através da queratina de cabelo humano processando em laboratório. O peso molecular é o peso em vitaminas, proteínas e aminoácidos. Quando o produto entra em contato com o fio é logo absorvido e distribuído para as diferentes partes do fio.

O que é “ballayage”?
São luzes feitas somente na parte frontal da cabeça.

O que é pH?
pH significa potencial hidrogeniônico que é o equilíbrio ácido/alcalino que existe na natureza.

Por que o ph tem que ser balanceado?
Porque pH balanceado significa que o manto ácido que protege o couro cabeludo está intacto.

O que acontece se eu usar nos cabelos um produto cujo ph não é balanceado?
O produto vai afetar esse manto ácido deixando o couro cabeludo exposto a bactérias e microorganismos.

Qual é a escala do ph?
Ácido: 0 – 4.5
Cabelo: 5.5 – 7
Neutro: 7
Alcalino: 14

É fundamental o ph balanceado?
Sim, para que o couro cabeludo e os fios se mantenham protegidos e saudáveis.

Qual seria um ph balanceado?
Algo em torno de 4.5 e 5.5

O que é triconodose e tricopilose?
Triconodose é um tipo de nó que o cabelo desenvolve por falta de nutrientes. Tricopilose são as famosas pontas duplas, cujo surgimento também se dá pela falta de nutrientes.

O que é hidratação profunda?
É um tratamento de choque que só pode ser feito no salão.

Por que algumas marcas que tratam de hidratação profunda usam fonte de calor e outras não?
A fonte de calor é usada pelas marcas que trabalham com o sistema de penetração de produto e as que não usam fonte de calor trabalham com o sistema de peso molecular. A diferença entre elas é que no sistema de penetração de produto a fonte de calor é usada para melhorar a distribuição dos produtos no interior do fio.

Qual é o peso molecular de um fio?
Num fio de cabelo a cutícula tem peso molecular de 150, o córtex 500 e a medula 1.800.

Por que é importante escovar os cabelos?
Para ativar a circulação sangüínea que vai ajudar no crescimento e umectação dos fios, mas isso tem que ser feito com certo cuidado e com uma escova adequada para que os fios não se quebrem.

É errado escovar os cabelos todos os dias?
Se a preocupação for única e exclusivamente a saúde dos fios, devem-se escovar todos os dias. Principalmente antes de lavá-los para facilitar o desembaraçamento após a lavagem.

Por que é saudável lavar os cabelos com água fria?
Porque a água fria mantém a integridade da cutícula e a umectação natural do fio. A água quente faz exatamente o contrário, além de estimular a atividade das glândulas sebáceas. Água fria é sinônimo de brilho e saúde para os fios.

Por que o cabelo escuro fica avermelhado depois de tomar sol, banho de mar ou de piscina?
O que acontece é que os pigmentos granulosos de um cabelo escuro são avermelhados e esses cabelos em contato com esses elementos ficam avermelhados.

Por que o cabelo fica branco?
Porque ocorre a diminuição do ritmo de produção de melanina (a cor).

Por que o tonalizante não clareia o fio?
Porque o tonalizante não contém amônia, portanto não dilata as cutículas do fio para que aconteça o processo de oxidação e, consequentemente, o clareamento do fio.

Por que os cabelos ficam mais claros depois de tomar sol e do banho de mar ou piscina?
Isso ocorre porque a água aumenta o volume do fio, o ar que é o oxigênio penetra nesse fio e esse oxigênio é ativado pelo sol, ocorrendo uma oxidação suave nos pigmentos ocorrendo o clareamento natural.

Processos químicos danificam os cabelos?
Não se a cliente tiver em casa uma boa linha de manutenção.

Qual é a diferença entre tonalizante e tintura?
O tonalizante não contém amônia, portanto a cor fica somente na periferia do córtex.

Qual é a função da água oxigenada?
A água oxigenada vai junto com a amônia fazer a oxidação (clareamento) do fio para facilitar a fixação da cor.

Qual é a medida de crescimento de um fio?
De 1 a 2 centímetros mês.

Qual é a quantidade média de fios que uma pessoa tem na cabeça?
De 1 a 1,5 milhão.

Qual é o tempo médio de vida de um fio de cabelo?
De 2 a 5 anos. Após esse tempo ocorre à renovação, ou queda, o que é normal.

Quando a queda de cabelos é normal?
Quando o número de fios caídos fica entre 80 a 120.

Quanto tempo após a aplicação de tintura deve-se fazer nova pigmentação?
O tempo ideal é de um mês após, por que durante as lavagens haverá um desbotamento natural.

Fonte Cazza Hair

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (84)

È pq meu cabelo esta caindo o q eu tevo usar??

e tbm qro pintar meu cabelo de escala

gostaria de saber como eu faço para deixar meus cabelos pesado e sem fios levantados

Eu queria entender o que acontece…Assim eu viajo muito e notei que meu cabelo fica muito mais bonito e volumoso em outros paises…Até mesmo na Argentina e eu ja usei shampoos que eu comprei aqui e shampoos que eu comprei fora pq uma amiga minha tinha dito que o tipo de shampoo pode influenciar em como seu cabelo fica pois ele foi formulado para reagir de uma determinada maneira em contato com a água e o tipo de cabelo etc…A única coisa que eu sei é que chagando aqui meu cabelo fica sem volume e oleoso e não adianta comprar shampoo caro pq ja tentei de tudo até loccitane e nada resolve.então eu desconfio da água pq não tem outra explicação…alguém poderia me dar uma luz por favor?….to ficando doidinha…

olà,
moro em Roma-Italia ha um ano, desde que cheguei tenho os cabelos fracos, quebradiços, meus cabelos sao finos e crespos, mas sempre os hidratei e cuidei deles. Me disseram que pode ser pq a agua aqui tem muito cal, e tb nao crescem. que psso fazer? uso bens produtos, uso o shampoo frances CARITAS que è um dos melhores aqui, tenho bons produtos de hidrataçao. que faço p que meu cabelo nao quebre tanto? que uso p que cressam mais rapido?
agradeço a atençao. MONIC

Gostaria de saber porque meu cabelo esta dando tanto nó agora , estou usando cremes com queratina golg niely mais naõ desembaraçou , comprei outro beleza natura tambem não desembaraçou , comprei casulão bicho da seda tambem não desembaraçou … tenho vario tipo de creme,a 3 dias comprei um creme de massagen da hair power da novex ferro,calcio, magnesio e zinco, e o que esta melhorando meu cabelo mais não consegui acha um creme de pentear poderia me ajuda ..obs meu cabelo e muito fino e cachado da nó atoa e faço retoque de raiz …poderia me da uma ajudinha agradeço desde ja …..

adorei as dicas para cuidar dos cabelos.

ola eu fiz 2 proquessiva e luzis e meu cabelo esta caindo o que devo fazer estou com medo tem alqum produto que posso uzar para mim ajudar .

quero saber o que posso faser para ter os meus cabelos cacheados novamente porque fiz alizamento com esfera e depois fiz celagem e agora estou arependida porque as pontas estam espichadas?

uso hene a 18 anos ,e o meu cabelo è lindo
muito brilho liserrimo e resebo mt elogio .
nao arrependo de usar hene,muitos dizem que pareso uma india de tao grande que è o meu cabelo.hene tudo de bom

moro na sidade de piqueti tenho 37 anos.,uso hene a 18 anos e meu cabelo è lindo.
nao me arrependo de usar hene ate entao eli trata o meu cabelo,e meu cabelo senti falta deli .pareso uma india de tao preto que è o meu cabelo muito bom

gostaria de saber como tratar dos meus cabelos melhor,elis cai um pouco devido o uso do hene.
gostaria de saber o melhor chaapu que devousar e creme para masagem .e o que devo fazer para elis ficarem mas fortis

ola!!! eu dou ferro quente no cabelo á 03 anos…agora resolvir fazer permanente afro…posso fazer? com quanto tempo posso dar o permanente por favor mi ajuda!!!

Gostaria de saber porque usei o reconstrutor da Luna por duas vezes e meus cabelos cairam muito, me assustei, não entendi, o que realmente aconteceu?

aliso meu cabelo com guanidina mas as vezes ele bobra a raiz pq. faço o alisamento em casa uma vez que estou sem grana pra ir ao salão

Oi, gostaria que me tirassem uma dúvida.
Já não uso henê há dez meses. Me disseram que teria que esperar um ano e meio, para fazer progressiva.(com formol)
Mas pensei que fosse preciso só cortar o cabelo com henê. E passar a outra quimica apenas na parte crescida natural.
Queria saber, se é verdade isso mesmo, se não é, depois de quanto tempo quem usou henê pode fazer progressiva?
Bjs!

eu uso guanidina e gostaria de saber se o litio é compatível ou se existe algum alisante compatível.

ola meu cabelo tem muita tintura escura quero clarear sera que meu cabelo fica um loiro acinzentado bjs

Olá meu cabelo tem hene faz uns três meses que eu não uso gostaria de clarear ele, tem algum produto que eu possa passar ou alguma receita natural para clarear já enjuei do preto. Obrigada beijos

olá Anna Patricia eu tenho cabelos crespos cacheados e uso um porduto especifico que é do beleza natura. mas meus produtos acabaram então comprei um produto da avon e um de pentear da embeleze tutane força. mas acho que os dois não bateram bem pois meus cabelos viraram um verdadeira bucha, que nada desembraçava. gastei sessenta reais e nada. foi quando comprei o creme de pentear casulão bicho da seda, é exatamente, bicho da seda na segunda vez que usei meus cabelos desembaraçaram instantaneamente. e teno uma facilidade de desembraçar como nunca tive. sinto muito amiga se não deu certo com você. mas pode ser que alguma coisa não está batendo bem. já tentou usar a linha completa?bjos e boa sorte com seus cabelos.

o que que eu faço tive nenê a quatro meses meu cabelo esta caindo muito, estou careca na frente.
????????

Olá, tomo medicações, que fazem meus cabelos cair, meu cabelo e longo, anelado e fino, hidrato sempre, é eles estão muito quebrados, não sei o que fazer me dê umas dicas por favor. Obrigado.

Eu fiz um teste no meu cabelo, peguei um
fio e comecei a deslizar o meu dedo da raiz
à ponta e percebi que tem partes finas e grossas.
Gostaria de saber o que isso significa.

oiii gosteria de saber por quer eu dou ferro gostaria de saber quanto tempo eu tenho que ficar sem da ferro para dar outro produto

Olá, gostaria de uma dica: tenho alguns cabelos brancos e gostaria de cobrí-los, já fiz algumas tentativas com tintas e elas costumam ficar acobreadas ou marrons. O que posso fazer para tirar estes acobreados/marrons? Minha cor natural é Loiro escuro acinzentado (até a tinta que tem está cor deixa acobreado / marrom). Obrigado! Um abraço.

gostaria de saber,se posso passar o alisante escala está com dois meses que fiz a progressiva mas meu cabelo não adiantou nada,ai minha amiga passou no dela o resultado foi sensacional,sem falar que bem barato o produto,mas eu tenho medo de passar sem tirar minhas duvidas.
Por favor me ajuda estou desesperada,obrigada!!

Meus cabelos são castanho escuro mas notei que recentemente apareceram uns fios ruivos e alguns louros. Não são dispostos em mechas e sim fios espaçados. Gostaria de saber se isso é normal e por que acontece.
Obrigada pela atenção.

queria uma opiniao de que tinta usso nos meus cabelos …..a ultma tinta que usei foi da loreal loiro81 ficou ridiculo oque que eu fasso !???????????nane

quero saber o q fço para clarear meu cabelo preto tingido ja está um palmo com a raiz natural

oi ja passei no meu cabelo hene,amacihair,hair life e agora por ultimo fiz a escova marroquina mais nao fez efeito nenhum no meu cabelo so ficou mais cheio ainda gostaria de saber se posso voltar a usar hair life obg um bjao

eu quero saber o que eu faço para,parar de cair meu cabelo e como faço para crescer,uso muita tintura e quero fazer luzes sera que posso,pois meu cabelo esta muito fraco

eu quero saber o que eu faço para,parar de cair meu cabelo e como faço para crescer,uso muita tintura e quero fazer luzes sera que posso,pois meu cabelo esta muito fraco.Sou esposa do helton ramires. estou precisando muito de uma resposta

eu quero saber o que eu faço para,parar de cair meu cabelo e como faço para crescer,uso muita tintura e quero fazer luzes sera que posso,pois meu cabelo esta muito fraco.Sou esposa do helton ramires. estou precisando muito de uma resposta.

Sou esposa do Helton Ramires,quero saber o que faço,os meus cabelos estão caindo muito pois eu uso muita tintura e estão muito fracos e não consigo ficar sem pintar.Quando estão crescendo começam a cair novamente,e eu quero muito fazer mechas,sera que posso??Preciso muito de uma solução e rapidamente de uma resposta.

eu queria ter um cabelo igual da gisely

Deixe um comentario!