Democracia no Verão 2008-2009

7

Escrito por Combinandinho | arquivado em Comportamento, Moda | publicado em 13-10-2008

Hit do Verão 2008-2009 - Os vestidos florais também podem ser curtos.

Para as antenadas nas últimas tendências de moda para o verão 2008/2009 está mais fácil do que nunca fazer compor um look para arrasar por aí.
Tudo porque os especialistas garantem que será a temporada mais democrática de todos os tempos, onde a moda vai resgatar um pouquinho de cada época para atender aos mais diversificados gostos, tipos de corpos e estilos.
E ao mesmo tempo, uma infinidade de peças e acessórios pode dar um parafuso na hora de saber o que combina com o quê. É preciso ter bom senso e muito cuidado para não exagerar.

Para aquelas que estão acima do peso o ideal seria usar um longo liso.

Procure se informar sobre o que será “hot” na estação, quais as cores, estampas, peças, acessórios e jeito de usar todo esse “arsenal”.Dica: Assim que puder, não pense duas vezes para comprar um vestidão florido para usar com uma plataforma ou uma rasteira gladiadora. Sem dúvidas, são as peças chaves do momento.

Lembre-se: O arriscado é parecer que saiu de uma máquina do tempo. Procure misturar peças atuais com peças dos anos 70, como por exemplo maxivestidos + minijaquetas, peças de tecidos levinhos + plataformas pesadas ou ainda uma bata + jaqueta de couro. Esses são contrastes espertos.

Seguem outras dicas de especialistas para guiá-la nessa “missão” totalmente “possível”.Tendência Geek para os jovens. Os nerds também gostam de moda.

* Este verão deixou de lado um pouco o ar masculino do guarda-roupa, deixando-o mais alegre, colorido e fresquíssimo. Tudo muito fácil e natural, dando um toque romântico ao visual feminino.

* Mesmo na democracia da moda de hoje, os anos 70 ainda continuam reinando. O ícone principal é o vestido longo e esvoaçante;

* Cores mais vivas do que nunca, como pink, amarelo e laranja. Voltaram os cítricos. Mas os tons de azuis e marrons estão valendo. Porém o ar romântica necessita das cores pasteis para os looks suaves;

* Estampas: Desta vez voltaram com força total e multicoloridas. As principais são as listras e as florais. Quem gosta de ousar pode até misturar flores com listras, desde que as cores sejam parecidas. O estilo navy, aquele dos marinheiros, estão com tudo também, azul-marinho, branco e vermelho;

* Formas são as mais confortáveis e quase sempre as amplas. Estão aí os vestidos floridos compridos ou curtos dos anos 70. Assim como as batas, calças encurtadas, aquelas do cavalo bem baixo (saruel), as famosas pantalonas e as de boca-de-sino.

* Acessórios serão mais pesados, como as plataformas meia-pata. Os saltos na maioria dos modelos são mais grossos e as tiras das sandálias também estão mais largas. A bolsa mais cotada é a molenga tipo saco. Mas as menores bolsinhas-carteira ou a tiracolo também garantem seu espaço nas prateleiras.

Top Ten do Verão 2008 – 2009

* Estampas florais: valem as flores grandes ou miudinhas.
* Formas descoladas do corpo: é o novo sexy!
* Maxivestidos esvoaçantes são a peça-chave da estação.
* Bijoux exibidas: bangles – pulseiras grossas de resina colorida – usadas aos montes tiram qualquer look do tédio.
* Não passe pelo verão sem uma sandália plataforma meia-pata poderosa.
* Jeans: peça chave de todas as temporadas, amiga de todas as horas, as calças jeans chegam em diversas lavagens e caimentos. Mais democrática impossível! Só deixe de lado as de cintura baixa e as lavagens muito estonadas. De resto, vale tudo.
* Minijaquetas jeans, couro ou sarja fazem par perfeito com vestidos longos e batas alongadas.
* Coletes dão graça extra aos vestidos de verão. Abuse!
* Looks monocromáticos: São elegantes, alongam a silhueta e emagrecem.
* Autoconhecimento: Nenhum dos itens acima funciona se você não se conhecer. Saber quais são seus pontos fortes para realçá-los e seus pontos fraços para disfarçá-los é a primeira condição para arrasar nesta temporada. Boa sorte!!!

Fonte: Parte desta pesquisa foi retirado de revistas de lojas de departamento.

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (7)

Olá! Adorei essa tendência dos maxivestidos, porém teno apenas 1.60m de altura. dá pra usar?? Fica legal? Quais os melhores modelos??
Obrigada!!

Olá tenho 1,70 e 64 kg. Estou sabendo q a ultima tendencia é vestidos longos e florais com qual tipo de sandalia devo usar, sei q a rasteirinha pode e a plataforma?
qual a opção melhor?

Olá tenha 1,53 e acima do pesso “um pouquinho”, que tipo de vestido e estampa posso usar?

Oiiii! Adorei essa tendência dos maxivestidos, porém teno apenas 1.60m de altura. Dá pra usar?? Quais os melhores modelos??
Obrigada!!
Beijos

oii adorei essa tendensia de moda

Olá,

tenho um casamento em março, durante o dia…e tenho 1,60 de altura, posso usar um longo estampado?

Obrigada

Abraços

vou a um casamento no dia 18 de setembro agora e gostaria de saber se psso usar um vestido estampado,tenho 1,67 e 54 quilos o q devo calçar

ah e depois dia 19 iremos a uma chacara em razão dessa mesma festa posso usar o mesmo vestido

Deixe um comentario!