Músicas do casamento

4

Escrito por Combinandinho | arquivado em Casamento | publicado em 04-06-2008

Festa de Casamento

É preciso usar o bom senso na escolha das músicas do casamento. O importante é conseguir associar a música com o momento da cerimônia e escolher músicas que são marcantes para os noivos e que consigam expressar a felicidade de um momento tão especial aos convidados.

Em todo casamento o repertório musical deve seguir um cronograma. E dependendo do tipo de cerimônia, a música já deve estar tocando, em estilo ambiente, desde o momento da chegada do primeiro convidado ao local do grande evento.

Em casamentos realizados na igreja, geralmente existem as opções de músicas sacras ou clássicas. Antes da escolha das músicas é preciso verificar as restrições da igreja, pois muitas não permitem músicas modernas.

Em cerimônias tradicionais são tocadas as músicas para:

1 – Entrada dos Padrinhos

2 – Entrada da mãe da noiva com o pai do noivo

3 – Entrada do Noivo

4 – Entrada das damas e pajens

5 – Entrada da Noiva

6 – Bênção das alianças

7 – Assinatura do livro

8 – Cumprimentos

9 – Saída

Escolha músicas marcantes fortes e alegres para os padrinhos e o noivo, para a noiva, um clássico é a marcha nupcial ou outra música impactante, para as daminhas escolha um tema infantil e suave, para os cumprimentos uma música romântica e para a saída uma música triunfal ou alegre.

Algumas mais pedidas:

Trumpet Voluntary
Fantasma da Ópera
Conquista do Paraiso
Marcha Nupcial de Mendelssohn
Ave Maria de Gounod
Ave Maria Schubert
Pompa e Circunstancia
Bela e a Fera
Over the Rainbow
Cant Help Falling in Love
Jesus Alegria dos Homens
Primavera de Vivaldi
Nona Sinfonia Beethoven
Aladdin
Say Little Prayer 
 

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (4)

MEÇO 1.57 DE ALTURA E PESO 52K, TENHO 35 ANOS, SEREI MADRINHA, DE UM CASAMENTO, NO MÊS, DE SETEMBRO, GOSTARIA DE SABER, O QUE POSSO VESTIR; E MEU MARIDO, TAMBÉM SERÁ PADRINHO, ELE PODE USAR TERNO, COM CALÇA JEANS? O CASAMENTO SERÁ A NOITE. MUITO OBRIGADA.

não minha filha, com calça jeans não.

Irei casar dia 08 de maio, queria um modelo para meu penteado de cabelo, meu vestido e tomara que caia, sou gordinha, meu vestido acompanhou um arronjo, ele colocar nos dois lados, muito bonito cor de prata. Mas como usar, e o penteado atrás, na lateral fica o arraonjo(parecer uma fivela)

Tbm sou gordinha,meu vestido é tomara que caia
e casarei dia 8 de maio tbm ñ sei o q faço no cabelo
pois vou usar véu

Deixe um comentario!