Inverno 2008 – O que comprar, usar e guardar.

3

Escrito por Combinandinho | arquivado em Cotidiano, Moda | publicado em 19-05-2008

Comprar, Usar e Guardar

Para fazer bonito nesta estação com tantas opções de estilo, é preciso saber como aproveitar algumas peças da temporada passada e aposentar outras que já estão pra lá de batidas. Seguindo algumas das dicas a seguir, não tem erro. Cole até na porta do armário.

Cores: Compre cinza! É o novo preto. Em todas as tonalidades (do gelo ao chumbo) é muito chic. Use Preto! Está em alta misturado aos tons metalizados. Guarde no fundo do armário os tons lavados, como o verde-água, azul-claro e rosinha.

Estampas: O xadrez voltou com tudo, principalmente em jaquetas e calças de alfaiataria. Artsy (rabiscos, desenhos abstratos e florais), inspiradas nas obras de arte para conceituar as estampas de inverno. As bolinhas e o clima retrô devem voltar para o baú.

Peça-Chave: É a vez das pantalonas com a cintura mais alta e barras longas, mais devem ser usada pelas mais altas, pois podem encurtar as pernas. A famosa jaqueta de couro é garantida, aliás tudo de couro está em alta. Esqueçam por um tempo da legging! Já cansou de tanto que foi usada nas últimas temporadas. Troque por meias fio 80.

Sapatos: As galochas são o hit da estação, são confortáveis e estilosas. Muito prática e ideal para serem usadas com meias opacas. As plataformas continuam firmes e fortes, sempre com saltos grossos e fuja das botas pata de bode, que são aquelas anabelas com salto de borracha, pois encurtam as pernas e dão um andar robótico à mulher.  Os escarpins de verniz coloridos também já deram o que tinham que dar.

Acessórios: Escolha qualquer peça que possuam franjas. Inspiradas na moda western, estão em bolsas, jaquetas ou pochetes. Lenços no pescoço e cachecóis de pontos grossos enrolados ou cardigãs é muito estiloso. As maxibolsas de verniz colorido também devem ficar guardadas, aliás o verniz merece uma longa folga. Prefira as bolsas mais estruturadas e menores, como aqueles modelos de mão.

Jeans: Prefira calças lisas e de lavagem uniforme (emagrecedoras). Bolsos em excesso, tachas, bordados e aplicações estão por fora.

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (3)

Kramba…pelo visto aprendi bastante com minha personal stily nesses últimos meses….bastante coisas do que li no combinandinho já incorporei neste outono/inverno..
só as galoxas que não curti!!

Nossa!!! Eu aprendi muito… Muitas coisas que eu li no combinandinho, eu usei e abusei no Outono/Inverno.
Gostei bastante! Valeu mesmoooOoo!!!!!!!!!

fofissimo ,amei o combinandinho !)

Deixe um comentario!