O buquê certo para o estilo da noiva.

5

Escrito por Combinandinho | arquivado em Casamento | publicado em 22-04-2008

Buquê

 Tanto quanto o véu e a grinalda, o buquê é mais um acessório essencial para uma noiva. Ele pode revelar personalidade, assim como a harmonia entre o visual da noiva e a decoração da festa. Deve ser pensado e feito com carinho, porém, ele não deverá cobrir o vestido e deve ser proporcional à altura e silhueta da noiva.

Só lembrando que as tendências da moda tornam mais fácil a escolha do tipo de buquê, permitindo que cada noiva crie seu próprio estilo.

Antes da escolha do tipo de buquê, será preciso decidir se será confeccionado com flores artificiais ou naturais.  Os arranjos artificiais são mais práticos e não quebram ou caem tão fácil. Porém, com um pouco de cuidado, as flores naturais são inigualáveis e compensam o esforço.

Os tipos de buquê mais usados pelas noivas são:

Redondo – O preferido das brasileiras, feitos com botões arranjados em formato redondo e indicado para as noivas mais baixas. Combina com decotes arredondados, mangas curtas ou três quartos. Deve ser evitado com vestidos franzidos na cintura ou calda.

Cascata – Por ser um modelo sofisticado, fica bem à noite. Também conhecido como cacho de uva porque a parte de cima é mais cheia de flores e a caída é feita com arranjos imitando uma cascata. O tamanho deste buquê fica em torno de 45cm e por isso é indicado para noivas mais altas. Combina com modelos de vestidos mais pomposos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado e em “v”.

Braçada – Este tipo de buquê é muito estiloso e pode ser usado por mulheres altas e em uma versão de tamanho menor pelas damas de honra, enquanto a noiva pode optar pelo redondo ou cascata. Usado em casamentos mais informais, deve ser carregado nos braços. Também fica ótimo com um modelo pomposo, sexy e justo, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal.

Atualmente existem noivas optando por uma flor só, próprio para um visual “clean” e para casamentos no campo ou na praia. A flor única deve possuir o cabo longo e para ficar mais sofisticado pode-se enrolar um belo laço. Deve ser usado com vestidos mais simples, sem alças e de tecidos leves.

Os profissionais responsáveis pela decoração do salão como os floristas e decoradores, podem orientar na escolha. Lembrando que o buquê não precisa combinar com a festa e sim com o estilo da noiva, mas essa decisão deve ser feita após a escolha do vestido e da decoração, e lembre-se de escolher junto os buques das damas de honra.

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (5)

Nossa…..amei essa flor, veio num buque junto com rosas..
chama ‘alstroemérias’…

amei quero todas as noticias de lançamentos em vestidos e buques de noivas…

olá boa tarde!

Gostaria de saber qual a maneira certa de a noiva carregar o buquê e se as damas levarem as bonecas, qual o jeito certo de levá-las?

Grata
Caroline

Olá,

Gostaria de saber qual modelo posso usar para um vestido todo de renda?
Tenho 1.64 de altura e 67 peso.
Amo orquideas, como poderia usar?
Muito obrigada!

O famoso véu é antigão… tá no Genesis, da Biblia.

a-noiva-e-o-buque

O buquê das noivas romanas servia para espantar maus espíritos, tinha ervas aromáticas. Depois, as ervas foram trocadas por flores, símbolo de fertilidade. A noiva passou a jogar o buquê às convidadas a partir do século 14, na França.

As damas de honra são hábito da Antiguidade – pasmem! E os padrinhos têm a ver com o acordo comercial, já que como eu disse, casamento era um negócio.

alianca(1)

Adorei a história das alianças: a troca delas já acontecia no Egito Antigo(que, inclusive, já a usavam no dedo anular esquerdo, considerado uma ligação direta com o coração). Entretanto, só foi considerada indispensável no casamento católico a partir século 16, com o Concílio de Trento.

Bom, pra encerrar esse papo comprido… alguns dos meus vestidos preferidos… é claro que não encontrei todos, mas vale a intenção!
O vestido da noiva do filme “amor em cinco tempos” ganha disparado o primeiro lugar!

O vestido da noiva do filme “amor em cinco tempos” ganha disparado o primeiro lugar!
Aqui dá pra vê-lo por inteiro…

Aqui dá pra vê-lo por inteiro…
Jlo ficou linda de noiva em “A Sogra”!

Jlo ficou linda de noiva em “A Sogra”!
Juliana Paes foi a noiva mais bonita de 2008

Juliana Paes foi a noiva mais bonita de 2008
Esse Vestido do Filme Orgulho e Preconceito não é de noiva, mas eu acho perfeito para um casamento…

Esse Vestido do Filme Orgulho e Preconceito não é de noiva, mas eu acho perfeito para um casamento…
Esse vestido foi de uma novela da Globo, particularmente adoro vestidos românticos como esse.

Esse vestido foi de uma novela da Globo, particularmente adoro vestidos românticos como esse.
Minha mãe de noiva, véu e grinalda, como manda o figurino! Pena que a foto manchou…

Minha mãe de noiva, véu e grinalda, como manda o figurino! Pena que a foto manchou…

Estava me esquecendo… descobri há uns dias uma estilista mineira especializada em noivas, nunca vi nada igual! A moça faz da alta costura uma arte finíssima… fiquei fã! Se quiserem se deliciar com as obras de arte da minha conterrânea: http://www.daniellebenicio.com.br/blog/

Uma obra de arte de Danielle, ainda visto um! Confira lá no blog dela os outros…

Agora me contem… especialmente quem casou: Quer compartilhar as fotos conosco? Quem ainda não casou, qual vestido te marcou?

Deixe um comentario!