Celulares tem novas regras em 2008.

0

Escrito por Combinandinho | arquivado em Cotidiano | publicado em 13-02-2008

CelularesA partir desta quarta-feira (13/02/2008) os usuários de telefonia celular contam com as novas regras estipuladas pela Anatel.  Entre elas estão o prazo máximo para o cancelamento de uma linha, 24 horas. Maior proteção contra as cobranças indevidas e no caso dos pré-pagos, os créditos passaram a valer de 90 para 180 dias, além de ser obrigatória a reativação dos créditos que ficaram bloqueados, assim que for efetuada uma próxima recarga.

Além disso o consumidor poderá apenas receber ligações e fazer ligações a cobrar em até 30 dias.  Após esse prazo, os serviços serão bloqueados, menos os números emergenciais (190, 193 etc), porém receberá um aviso para efetuar nova recarga em até 30 dias ou perderá o número.

A Acel (Associação Nacional das Operadoras Celulares)  declarou que para que essas mudanças estejam plenamente implementadas têm sido necessárias complexas alterações em processos e sistemas de TI, automação e redes, aquisição e implantação de novos equipamentos e capacitação de pessoal para operá-los.

Blog Widget by LinkWithin

Deixe um comentario!