Trabalhar demais faz mal…

1

Escrito por Combinandinho | arquivado em Cotidiano | publicado em 06-02-2008

Mulher no trabalho

Estudo comprova que trabalhar mais de 40 horas semanais é prejudicial à saúde, causando danos físicos e emocionais e que as principais vítimas das doenças causadas pelo estresse do trabalho em geral, são as mulheres.

Principalmente se forem as de classe baixa, que ganham pouco, fazem horas extras e ainda tem que conciliar o trabalho com as tarefas do lar e filhos. As divorciadas triplicam o trabalho porque fazem o papel de mãe e pai ao mesmo tempo.

Para os homens, quanto mais for bem sucedido, tiver altos salários e cargos de grandes responsabilidades, entram para o grupo de estressados com problemas de saúde. A maioria sofre de distúrbios no sono porque geralmente dormem menos de 6 horas por dia.

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (1)

Trabalho só poderia ser permitido de segunda a sexta feira, sábado e domingo é pra lazer e ainda é pouco. O ser humano precisa de lazer todos os dias e com a vida no ritmo em que está, não dá pra ter lazer. A justificativa de que o país precisa produzir para enriquecer é conversa de capitalista que eu não quero nem dizer o adjetivo.
Hoje em dia há uma escravidão disfarçada, camuflada com os argumentos usados por aqueles que nunca se preocuparam com a vida de ninguém, só com o lucro.

Deixe um comentario!