Micoses também gostam do Verão

1

Escrito por Combinandinho | arquivado em Saúde | publicado em 28-01-2008

Cuidado onde pisa.

Nesta época é mais fácil pegar esse tipo de infecção causada por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos. O clima de verão é propício para proliferação porque é quente e úmido.
Como nesta época as pessoas costumam usar roupas molhadas, andar descalças na areia da praia ou no campo, que são locais onde animais de estimação também costumam freqüentar, ou outras vezes são surpreendidas por um banhaço de chuva, esses são fatores determinantes para a manifestação de micoses.
Segundo pesquisas, o fungo que causa micose, já existe na pele de todos e o que faz desenvolver a doença seria uma predisposição genética.Os fungos se alimentam de queratina que são encontradas na superfície da pele, unhas e cabelo e com condições favoráveis de umidade e calor causam a doença.Para evitar as micoses procure secar-se muito bem, principalmente nas dobras da pele, não ande descalço e também não use calçados fechados por muito tempo.
Não use objetos pessoais de outros e tenha seu próprio material de manicure. Evite roupas molhadas.

Mas caso seja tarde, o tratamento de micoses exige muita paciência, pois não é rápido, principalmente se for nas unhas. Depende muito do organismo de cada um, mas o importante é não seguir conselhos de quem não é especialista como um Dermatologista e não interromper o tratamento assim que desaparecerem os sintomas. Deve-se seguir os prazos estipulados pelo médico.

Blog Widget by LinkWithin

Comentarios (1)

Muito Boa a Informação, é sempre bom estar informada !!

Deixe um comentario!