Combinandinho, não mais!

0

Escrito por Combinandinho | arquivado em Moda | publicado em 06-09-2007

Tudo combinandinho

Tudo ‘combinandinho’ já era! Agora o que vale é usar a criatividade para coordenar visuais coerentes e harmoniosos sem ter que usar roupas e acessórios exatamente da mesma cor. Se fazer notar e receber elogios é uma recompensa por optar por coisas com a “nossa cara” além do conforto e versatilidade de um visual moderno e criativo.  Temos fácil acesso a informação através dos meios de comunicação, como por exemplo, a TV. Mas especificamente através das novelas, onde sempre tem uma personagem que nos chama a atenção pelo figurino ou comportamento que acabam caindo no gosto popular. Daí a moda pega!

Existem vários testes por aí pra saber se você combina ou não com determinada cor de tecido, modelito, calçado, etc… Basta experimentar, porque o que fica bem na sua amiga, que tem o corpo parecido com alguma atriz da novela, não significa que você também seja obrigada a usar a mesma coisa, mesmo percebendo que não ficou legal em você. É preciso usar o bom senso pra não sair por aí chamando atenção, mais por motivo de piadas do que de elogios.

Prefira cores que combine com a sua pele (existem testes com tabelas de cores para saber qual delas oferece luminosidade à cada tipo de pele), combinação de cores vivas com vivas e opacas com opacas, os tecidos leves com outros de mesmo caimento, já os pesados com os mais estruturados, as peças estampadas se usadas com outra peça lisa e que seja da cor de um dos desenhos da estampa, não tem erro!
Quanto aos acessórios não tem essa de usar tudo da mesma cor e nem em quantidade excessiva, pois podem deixar o visual carregado, a famosa “Árvore de Natal”.
Sapato combinandinho com a bolsa hoje em dia é “breguinha”, as unhas não devem ser da mesma cor do vestido e o legal é usar a cor da mão diferente da do pé. O mesmo vale para a maquiagem, use tons clássicos como preto. Fica muito feio vestido azul com sombra azul. E por aí vai…

Blog Widget by LinkWithin

Deixe um comentario!